Expert lista 3 táticas para ter independência financeira antes dos 30
O empresário Breno Blandy compartilhou algumas táticas infalíveis para alcançar a independência financeira antes dos 30 anos
atualizado
Compartilhar notícia
Um sonho de quem tem 18, 25 ou 30 anos é a tão sonhada independência financeira. Conquistá-la nas primeiras décadas de vida deixaria muitos brasileiros mais tranquilos durante as próximas fases da vida, como os 40, 50 e 60 anos. Entretanto, sabe-se bem que essa não é a realidade compartilhada por grande parte da pessoas.
Não á toa, quando alguém chegou lá, isto é, conseguiu dar um salto financeiro, fica o questionamento e a curiosidade para saber a “receita do bolo”. Um case de sucesso se trata de Breno Blandy.
Ex-professor de língua portuguesa, o empresário, viu a vida dar uma guinada quando decidiu se dedicar ao marketing digital. Ele não se limitou a apenas aprender a manusear as ferramentas digitais. Blandy optou por desenvolver um método inovador de estratégia para potencializar as vendas na internet. “A inovação foi o que me fez enriquecer”, enfatiza.
Em entrevista à Coluna Claudia Meireles, Breno Blandy compartilhou algumas táticas para alcançar a independência financeira antes dos 30 anos. “Eu mesmo gostaria de ter aprendido essas coisas quando mais jovem”, garante. Confira!
Empreenda
“A vida de assalariado não é fácil, inclusive, dificilmente se consegue mudar de patamar com empregos de carteira assinada. Naturalmente, à medida que o trabalhador ganha experiência e se especializa, recebe salários melhores, mas ainda fica muito longe da renda de quem empreende. Por isso, sugiro que os jovens invistam nos próprios negócios”, explica o empresário.
Blandy deixa como conselho: “Não precisa enriquecer na primeira tentativa, que muitas vezes vale como experiência”. Ele complementa: “Ao tomar gosto pelo empreendedorismo, as chances de obter ganhos financeiros melhores crescem consideravelmente”.
Inove
De acordo com Breno Blandy, fazer o mesmo que os outros fazem é um bom ponto de partida, mas não pode ser o destino. “No mundo dos negócios, deve-se ousar e, principalmente, buscar a inovação. Ao projetar algo novo ou mesmo aperfeiçoar um modelo que já existe, a empresa ou o empreendedor ganha um diferencial no mercado – e os consumidores vão se interessar por isso”, sustenta.
“Por exemplo, eu me dediquei ao marketing digital, porém vi que precisava elaborar uma metodologia própria. Foi isso que me ajudou a prosperar”, rememora.
Faça sacrifícios
“Não conheço ninguém que, com menor poder aquisitivo, tenha dado um salto financeiro sem ter feito sacrifícios”, conforme destaca o empresário. Na avaliação dele, é importante ter foco e se dedicar ao seu projeto. Ele propõe algumas renúncias, como: estudar mais, tocar o próprio negócio, cortar gastos supérfluos ou ir morar em um bairro mais barato por um tempo.
“Sacrificar o presente visando um futuro melhor faz parte da trajetória de todos que conseguem subir de patamar financeiro”, frisa Breno.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.