Expert fala de sexualidade feminina após sessão de cinema no CasaPark
A RP Claudia Salomão convidou a terapeuta sexual Priscila Pires para abordar o tema através do filme Boa sorte, Leo Grande
atualizado
Compartilhar notícia
Apesar de estatisticamente gozarem menos que os homens, as mulheres têm mais potencial orgástico que eles. Entender a própria sexualidade faz parte da essência feminina, mas será que você tem se permitido viver e descobrir novos prazeres? Nesta terça-feira (28/9), o Espaço Casa, do CasaPark recebeu a terapeuta sexual Priscila Pires para abordar o assunto.
O talk Sexualidade Feminina no Século 21 começou com a exibição do filme Boa sorte, Leo Grande, da diretora britânica Sophie Hyde, para um grupo de convidadas, na sala vip do cinema Itaú. A ocasião teve o mailing assinado pela relações-públicas Claudia Salomão. em conversa com a Coluna Claudia Meireles, ela falou da necessidade de quebrar tabus e discorrer abertamente sobre o tema.
“Por que uma mulher de 50 anos não pode não ter tido prazeres na vida ainda e descobri os seus prazeres? Faz um tempinho que estou tentando promover essa sessão de cinema para discutir um tema que é importante ser falado. Somos mulheres modernas, cabeças abertas, vividas, viajadas e, muitas vezes, queremos falar sobre o assunto, mas não tem abertura para isso”, afirma Claudia.
No filme, Nancy (Emma Thompson) é uma mulher viúva de 55 anos que esteve com um único homem em toda a sua vida. Professora de religião, a personagem sempre ensinou às garotas como se darem valor para serem respeitadas. Após a morte do marido, ela decide descobrir mais sobre o sexo e quem sabe conquistar o seu primeiro orgasmo. Para isso, contrata o garoto de programa Leo Grande (Darryl McCormack).
“Quando vimos que teria o Boa Sorte, Leo Grande achamos que seria muito legal trazer essa conversa para juntar as pessoas e movimentar um pouco o que temos na livraria sobre a temática. É uma conversa que tem que acontecer”, falou Carol Valença, diretora de marketing do shopping.
A película preparou o público para um segundo momento: a palestra com Priscila Pires. Em sua apresentação, a terapeuta abordou o ciclo de resposta sexual, o desejo, a excitação, o orgasmo e o relaxamento das mulheres. Além disso, reforçou necessidade das mulheres se autoconhecerem e se permitirem sonhar, sentir e tocar sem julgamentos. O primeiro passo é se conhecer por dentro e por fora.
Em entrevista à Coluna Claudia Meireles, a expert agradeceu o convite da Claudia Salomão para falar de um assunto que mexe com o íntimo de cada pessoa de forma única.
“Esse evento vem com um contexto por trás para trabalhar e para podermos falar do sexo de uma maneira descontraída e responsável. Que possamos levar luz para olhos que estão fechados, levar brisa para corpos que estão cansados, quentinhos, sem querer sair do lugar. Gostaríamos, com esse talk, de despertar o ser e o poder que a mulher tem. Por mais que no século XXI tenhamos várias conquistas, ainda existe uma dificuldade de alcançar nossos sonhos e desejos, porque há dentro de nós uma força que nos coloca contra nossa própria sexualidade”, avaliou Priscila.
Durante o bate-papo, as convidadas puderam tirar dúvidas e falar abertamente suas percepções. Para finalizar, um coquetel foi servido no Vinalla Vinhos.
Confira os cliques:
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram