Expert em família real detona o rei Charles III: “Aquecedor de trono”
Charles III assumiu o trono britânico em setembro do ano passado, após a morte da mãe, Elizabeth II
atualizado
Compartilhar notícia
Prestes a completar um ano de reinado, o rei Charles III não vem agradando a todos. O monarca foi criticado pela especialista real Kinsey Schofield. Em um artigo publicado no site australiano News, a expert afirma que o rei é apenas um “aquecedor de trono” e não consegue resolver os problemas da própria família.
A forma como o rei Charles III conduz a crise entre Harry e sua esposa, Meghan Markle, foi especialmente criticada pela escritora. “Charles permanece confuso sobre como conter os Sussex (Harry e Meghan) de uma vez por todas. Mais uma vez, o rei parece paralisado e sem ideias sobre como resolver essa bagunça”, aponta Kinsey.
A especialista em realeza cita que uma fonte do The Sunday Times disse que Charles espera que as grandes mudanças sejam feitas apenas quando William assumir o trono. “Charles decidiu ser o monarca ‘firme à medida que avançamos’, proporcionando a estabilidade e continuidade que o país necessita agora”, alegou, no texto.
“Em outras palavras, um pouco como um interino, que manterá a coroa funcionando até chegar a vez de William“, detalha Kinsey.
O príncipe William é o primeiro na linha sucessória ao trono britânico. Sua mulher, Kate, herdaria o título que Camila, esposa de Charles, ostente, o de rainha consorte. Os próximos na fila de sucessão são os três filhos do casal: George (10 anos), Charlotte (8 anos) e Louis (5 anos).