metropoles.com

Expert de Harvard revela se jejum intermitente ajuda na perda de peso

Professor de nutrição de Harvard analisa o método do jejum intermitente e revela se ele é realmente eficaz para perda de peso

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
Foto mostra prato com os talheres e comidas dispostos de forma que lembra um relógio de ponteiro, ilustrando o hábito de jejum intermitente
1 de 1 Foto mostra prato com os talheres e comidas dispostos de forma que lembra um relógio de ponteiro, ilustrando o hábito de jejum intermitente - Foto: Getty Images

Estratégia alimentar extremamente utilizada para perda de peso, o jejum intermitente consiste em passar entre 12 e 16 horas em jejum para reduzir a quantidade de refeições ao longo do dia. Apesar da grande popularidade do método, a estratégia pode não ser benéfica para todos.

De acordo com Frank Hu, professor de nutrição na Harvard TH Chan School of Public Health, pesquisas recentes descobriram que o benefício do jejum intermitente é “semelhante ou até modesto sobre a dieta tradicional de restrição calórica para perda de peso”.

“Talvez sua principal vantagem seja sua simplicidade, tornando-o mais fácil de seguir em comparação com outros planos de perda de peso”, destacou.

Composição de alimentos saudáveis ​​com talheres, prato, fita métrica, framboesas vermelhas frescas e despertador em fundo bege pastel, Close-up
Jejum intermitente não é indicado para todas as pessoas de uma maneira genérica

A nutricionista e colunista do Metrópoles Thaiz Brito esclarece que o jejum pode ser considerado uma boa estratégia a depender de quem o siga. “É preciso ter em mente que ele não se trata de uma estratégia universal, tampouco é indicado para todo mundo”, adverte.

Ela defende que a prática pode ser uma excelente estratégia para o emagrecimento, mas não se pode desconsiderar a restrição calórica. “De nada adianta ficar um tempo sem comer e, ao voltar, compensar as calorias e um pouco mais”, afirma.

7 imagens
1 de 7

Cicero Lopes/Metrópoles
2 de 7

Cicero Lopes/Metrópoles
3 de 7

Cicero Lopes/Metrópoles
4 de 7

Cicero Lopes/Metrópoles
5 de 7

Cicero Lopes/Metrópoles
6 de 7

Cicero Lopes/Metrópoles
7 de 7

Cicero Lopes/Metrópoles

Como o jejum intermitente pode não se encaixar na rotina alimentar de todos, é importante procurar um profissional da saúde para saber se não existem contraindicações.

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?