Expert Danilo Nyari lança treinamentos sobre personalização de mechas
O cabeleireiro compartilha detalhes da trajetória e da nova empreitada. Danilo passará a abrir a agenda para dar treinamentos sobre mechas
atualizado
Compartilhar notícia
“Desde que comecei o meu desenvolvimento, me apaixonei pela profissão e tive a certeza de que queria ser cabeleireiro”, ressalta Danilo Nyari, sócio do salão de beleza D Concept, em Brasília. Em entrevista à Coluna Claudia Meireles, o profissional compartilha detalhes da trajetória e da nova empreitada. Ele passará a abrir a agenda para dar treinamentos sobre mechas, vertente na qual atua como renomado especialista.
Ministrados por Danilo, os treinamentos envolvem as temáticas: atendimento, avaliação, técnicas e execução. A coluna presenciou um dos cursos do expert em mechas. Na ocasião, ele ensinou desde quais pontos os cabeleireiros devem levar em consideração ao conversar com a cliente antes da transformação no visual dela até o processo de coloração dos fios. O sócio do D Concept enfatiza a questão de oferecer um “trabalho personalizado”.
Com uma bagagem vasta de conhecimento, Danilo almeja expandir ainda mais o mercado da beleza por meio dos treinamentos. “Estamos elaborando métodos e formas de ensino. Vamos abrir uma turma maior”, conta. Além de Brasília, ele atende uma vez por mês na unidade do D Concept, em São Paulo. O expert defende que o profissional não deve apenas entregar uma bonita parte estética, mas também um cabelo saudável e prático.
Quando um profissional cria o conceito das mechas de uma cliente, Danilo salienta ser necessário oferecer a ela o realce de uma “beleza natural para o dia a dia”.
“O cabeleireiro tem de levar em consideração a expectativa da cliente e ajustar com ela a possibilidade em que esse cabelo pode chegar com saúde. É preciso alinhar, ouvir e saber os desejos para entender a necessidade de cada mulher, por exemplo, se precisa de praticidade, pois nos dias de hoje o tempo está se tornando cada vez mais escasso”, evidencia o sócio do D Concept, ao lado de Cheila Wobido.
Cuidados com as mechas
Quem se encontra em dúvidas quanto a recorrer às mechas, Danilo atesta que a tendência “não sai de moda” nem desbota e, muito menos, há chances de crescer marcado. “É uma técnica que traz praticidade para o cotidiano”, numera. Após se submeter ao procedimento, o especialista orienta utilizar óleo capilar no comprimento e nas pontas: “É de suma importância, pelo menos três vezes ao dia”.
Outra recomendação dada por Danilo Nyari é “seguir o cronograma indicado pelo seu profissional”. Durante a entrevista, ele insistiu a respeito da escolha da cliente em relação ao cabeleireiro ditar o resultado das mechas ou de outros procedimentos capilares. Ele aconselha tomar conhecimento da técnica a ser aplicada pelo expert nos fios antes do início.
“Na hora de escolher um profissional que entregue um bom resultado, vale saber antes qual técnica ele usa e se o método vai favorecer o seu cabelo. Falo isso porque se o cabeleireiro costuma usar pigmentos artificiais ou clarear em excesso, além de agredir os fios, essa cor pode desbotar em alguns dias”, explica o mestre em mechas.
O método adotado por Danilo não faz uso de pigmentos artificiais: “A cor que abro no cabelo da cliente é dela. Costumo dizer que é uma coloração pessoal. Faço uso do contraste de forma natural, realçando o próprio tom”. O sócio do D Concept não mede esforços para colocar as mechas em pontos estratégicos para proporcionar um resultado personalizado à clientela.
Carreira profissional
O primeiro capítulo da história de Danilo Nyari como cabeleireiro começou no Studio W, em Campinas. No salão, ele trabalhava como recepcionista, mas sempre atento aos procedimentos feitos pelos profissionais da casa.
Ao criar laços de amizade no ambiente, ele se sentiu influenciado pelos amigos a se aventurar na profissão. “Não foi de imediato. Depois de anos, e em Curitiba, surgiu a oportunidade de ser assistente-aprendiz”, lembra.
Danilo agarrou a chance de trabalhar como cabeleireiro com todas as forças. Ao olhar para trás, ele não se arrepende da decisão, inclusive, é grato por ter trilhado o caminho feito. “Tive o privilégio de começar com os profissionais que são referência hoje no mercado”, pontua. O mestre das mechas deu start na carreira em 2015 e continua a colecionar clientes realizadas por desfilarem com madeixas radiantes.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.