metropoles.com

Expert analisa discurso de Harry na ONU: “Arrogante demais”

Editora do Spectator em Washington, Amber Athey criticou o príncipe ao querer falar da política americana sem propriedade

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
David Dee Delgado/Getty Images
Britain’s Prince Harry Delivers An Address At The U.N. General Assembly
1 de 1 Britain’s Prince Harry Delivers An Address At The U.N. General Assembly - Foto: David Dee Delgado/Getty Images

As declarações dadas pelo príncipe Harry na manhã desta última segunda-feira (18/7) durante o Dia de Nelson Mandela, promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU), estão dando o que falar. Após demostrar certa insatisfação com algumas decisões dos Estados Unidos, como a derrubada das leis de aborto, a editora do Spectator em Washington, Amber Athey veio a público e chamou o duque de “arrogante demais” ao querer falar, mais uma vez, sobre a política do país usando um “entendimento rudimentar”.

“O príncipe Harry, que só mora aqui porque sua esposa sonha em fazer dublagens animadas para a Netflix, opina rotineiramente sobre nossa Constituição com toda a pompa britânica que levou à Guerra Revolucionária”, alfineta Athey.

E não parou por aí: “Notícia: os americanos não gostam quando estrangeiros nos dizem o que fazer ou como devemos nos sentir. E, no entanto, o príncipe Harry (eu ainda tenho que usar seu título?) é muito arrogante e carente de autoconsciência para sentar e calar a boca”, ponderou Athey, segundo o portal Express.

Harry é chamado de arrogante por querer falar com propriedade das leis dos EUA

Além de abordar direitos constitucionais dos EUA, Harry, que foi acompanhado da esposa Meghan Markle, falou sobre mudanças climáticas, guerra da Ucrânia, pandemia da Covid e as Fake News. Embora tenha tocado em assuntos importantes, a impressa não perdeu a chance de perguntar sobre os assuntos polêmicos que envolvem a realeza britânica.

De acordo com o Express, durante o evento, o casal ignorou uma pergunta de um repórter dos EUA sobre o último livro do biógrafo Tom Bower, Revenge: Meghan, Harry And The War Between The Windsors.

Assentos vazios

Desde a saída da realeza, Harry e Meghan firmaram acordos milionários com a Netflix. Com o intuito de produzir conteúdos, a equipe da gigante dos streamings decidiu se juntar ao casal em Nova York. Mas, de acordo com informações do Express, o correspondente real Peter Ford afirmou que muitas pessoas “escolheram não aparecer” para o discurso do duque. A situação foi considerada humilhante.

5 imagens
Usando o palanque para falar da trajetória e luta de Mandela pelos direitos dos negros, o duque também falou sobre política
Harry foi acompanhado de sua esposa, a ex-atriz Meghan Markle
Foi a primeira aparição pública do casal desde o Jubileu da Rainha, na Inglaterra
Nelson Mandela e princesa Diana
1 de 5

Harry foi orador em evento da ONU

Getty Images
2 de 5

Usando o palanque para falar da trajetória e luta de Mandela pelos direitos dos negros, o duque também falou sobre política

Getty Images
3 de 5

Harry foi acompanhado de sua esposa, a ex-atriz Meghan Markle

Getty Images
4 de 5

Foi a primeira aparição pública do casal desde o Jubileu da Rainha, na Inglaterra

Getty Images
5 de 5

Nelson Mandela e princesa Diana

Divulgação

“Foi uma reunião muito informal. Claramente, muitas pessoas optaram por não aparecer. Havia muitos assentos vazios. Eles poderiam ter trago pessoas apenas para preencher. A Netflix, obviamente, estava filmando tudo isso, porque eles querem incluir isso no próximo show de Harry e Meghan”, disse Ford ao The Morning Show.

E acrescentou: “Eles queriam essa grande ocasião em que todo mundo acabasse ouvindo o príncipe falar, mas eles não fizeram isso. Na verdade, tornou-se um meme bastante engraçado onde você vê o que eles achavam que seria e o que realmente se tornou”, ponderou o especialista sobre os locais vazios.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?