Exilada, princesa Charlene tem autorização para viajar de avião
Mesmo após voltar para casa, a princesa de Mônaco precisará de tempo para ver os filhos, Jacques e Gabriella. Ela está exilada há seis meses
atualizado
Compartilhar notícia
O retorno da princesa Charlene para Mônaco deverá ocorrer nos próximos dias. Marido da ex-nadadora olímpica, o príncipe Albert havia revelado em entrevista à revista francesa Point Du Vue que a mulher voltaria ao principado antes do feriado nacional de 19 de novembro. Horas depois, ele chegou a confidenciar à People sobre a possibilidade de ir acompanhado da amada na visita oficial a Dubai, a ser realizada no próximo dia 13.
Cunhada de Charlene, Chantell Wittstock confirmou que o regresso da princesa a Mônaco ocorrerá nos dias seguintes. A mãe dos príncipes Jacques e Gabriella está liberada para viajar de avião. A notícia da autorização médica veio da mulher do irmão da ex-nadadora, Sean Wittstock. A familiar também atua como porta-voz da fundação filantrópica de Charlene na África do Sul.
No comunicado aos portais sul-africanos, Chantell disse: “[Charlene] está em recuperação e foi declarada apta para voar de avião de novo”. Ao retornar a Mônaco, a princesa deverá retomar os deveres reais dos quais ficou afastada. A ex-nadadora ficou exilada na África do Sul por mais de seis meses. Charlene viajou ao país a fim de participar de uma campanha contra a caça de animais selvagens, entretanto, na turnê, descobriu uma grave infecção.
A viagem, que deveria durar em torno de 15 a 20 dias, estendeu-se por seis meses, conforme afirmou Charlene após passar pela terceira cirurgia. Os médicos a impediram de viajar de avião em razão da infecção afetar os ouvidos, garganta e nariz. Na entrevista comovente, a princesa contou sentir falta dos dois filhos, os gêmeos Jacques e Gabriella, de 6 anos. As crianças são fruto do casamento com o príncipe Albert.
Mesmo que Charlene retorne para Mônaco nesta semana, o reencontro dela com os filhos pode demorar mais um pouco. Em férias escolares, as crianças acompanham o pai na conferência climática COP26. Realizado em Glasgow, na Escócia, o evento começou no domingo (31/10) e irá até o dia 12. De acordo com Albert, os gêmeos terão agenda própria ao longo da turnê. Segundo o pai, eles visitarão “museus e lugares interessantes”.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.