Exclusiva com Alvaro Garnero: apresentador e empresário conta novidades
Em Brasília para lançar o projeto Brazilian Paradise, do Cafe de La Musique, a estrela de 50 por 1 conversou com a coluna. Confira!
atualizado
Compartilhar notícia
A capital federal comemorou, na última quarta-feira (7/7), a chegada de mais um evento promissor, o Brazilian Paradise. O projeto agitará o afamado Café de La Musique, à beira lago. Aqui, na coluna, você já conferiu a cobertura do soft opening, que reuniu convidados de todo o Brasil e os sócios do espaço, como o empresário e apresentador de tevê Alvaro Garnero. Em conversa exclusiva, ele abordou suas últimas novidades. Confira:
“Eu não acreditava muito. Quando as meninas disseram: ‘Vamos fazer lá embaixo? Vamos fazer algo espetacular? Eu sempre achei o Lago Paranoá um espetáculo. É um espelho, deu um encanto total para a região. Depois, decidi que seria possível fazer algo perto da água”, diz Garnero. “É bonito ver o projeto acontecendo e eu acho que Brasília merece. O entretenimento, o turismo e o meio ambiente caminham juntos. Eu acho que estamos fazendo um trabalho bonito”, completa.
Premiação
O lançamento do Brazilian Paradise acontece em meio a um momento especial para o Cafe de La Musique Brasília, que é o único restaurante brasileiro indicado ao Restaurant & Bar Design Awards 2021, uma premiação internacional de arquitetura. O empreendimento concorre na categoria Alfresco & Biophilic Design. A revelação dos vencedores será transmitida em uma cerimônia on-line marcada para outubro.
Inaugurado em dezembro do ano passado, o espaço contempla o melhor da brasilidade, ressaltando a cultura amazônica, nordestina e indígena. O projeto teve assinatura de Vick e Bárbara Bacchi, do escritório Imã Brands. “Elas estão comigo há sete anos. Encontrei com elas em Curitiba e falei para o meu sócio, Kadu Paes, que elas são demais, de muito bom gosto”, elogia Alvaro.
“Eu estava gravando no Pantanal quando fiquei sabendo do concurso. Foi uma alegria. Estou muito feliz que o Cafe é, hoje, a marca de maior conhecimento lá fora, por causa das unidades de São Paulo e Florianópolis”, conta o empresário. “Todo esse público que circula em Ibiza, Saint Tropez, Nova York e Los Angeles conhece o Cafe De La Musique. E nós estamos participando com toda essa questão de brasilidade. Eu digo que foi recompensador. Foi muito gostoso’’, acrescenta.
Essa é a 18ª casa da marca, sendo a primeira da região Centro-Oeste. Quando a ideia ainda estava no papel, Garnero solicitou às arquitetas que criassem a operação mais bonita de todas. A dupla tomou como referência a Floresta Amazônica e a Mata Atlântica, utilizando a biofilia, conceito que incorpora referências da mata para dentro do projeto. Elas também privilegiaram materiais naturais, como pedras, couro e palha. Na decoração, é possível observar que há muito artesanato indígena e nordestino, além de uma iluminação quente, que lembra o pôr-do-sol.
Brasiliense de coração
Questionado sobre sua relação com a capital do pais, Alvaro Garnero compartilhou que adora vir para cá. “Eu venho pouco, mas amo”, fala o apresentador, reconhecendo que precisa vir mais. O que impede Garnero de pousar no quadradinho com mais frequência é a agenda lotada de gravações. Afinal, ele é a estrela da atração televisiva 50 por 1, que é exibida em períodos intercalados durante o Domingo Espetacular, na Rede Record.
50 por 1
Animado com o trabalho que realiza, o empresário fez questão de contar suas últimas experiências à coluna: “Eu estava, recentemente, gravando no Pantanal. Eu saí de Bonito e fui até a Chapada dos Guimarães de paramotor. Isso é uma loucura”, cita, empolgado.
Ver essa foto no Instagram
Foram 3.680 quilômetros voando, mais 600 de navegação e 5 mil de carro. Apesar da programação puxada, a viagem entrará para a memória do apresentador e resultará em uma exibição repleta de aventuras. “O programa vai ficar maravilhoso”, contempla.
“Estou há 8 meses gravando pelo Brasil. Não existe nada parecido. É inacreditável, é uma diversidade espetacular”, declara o empresário, que foi nomeado Embaixador do Turismo do Brasil pelo governo federal, em setembro de 2020.
A próxima jornada será um inesquecível passeio de 18 dias de motorhome no Paraná. “Lá não é um lugar tão turístico… Tem um trem espetacular que te leva para um lugar super lindo”, antecipa.
Fã da Chapada
No início deste ano, ele desembarcou no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso de Goiás, para mostrar na telinha as belezas do endereço. “Um lugar fora de série”, descreveu o empresário sobre o reduto conhecido por cachoeiras, trilhas e energia positiva.
Acompanhado da esposa, Lou Montenegro, da filha, Luma, e da equipe de filmagem, Alvaro desbravou diversos cantos da Chapada e deixou os espectadores do 50 por 1 com vontade de se teletransportar para o refúgio goiano, eleito o melhor parque do Brasil pelo site TripAdvisor.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.