Excluídas? Kate e Meghan não participam de vigília com William e Harry
Meghan Markle e Kate Middleton não acompanharam os maridos durante uma vigília no caixão da rainha Elizabeth II
atualizado
Compartilhar notícia
Neste sábado (17/9), os oito netos da falecida rainha Elizabeth II se reuniram no Westminster Hall, onde está o caixão da avó, para uma vigília de 15 minutos. Filhos do rei Charles III, os príncipes William e Harry conduziram os seis primos — Peter Phillips, Zara Tindall, Beatrice, Eugenie, Louise e James — até a esquife da monarca. Ao ver vídeos e notícias do octeto, há quem tenha se perguntado onde estavam duas importantes personagens da realeza britânica: Kate Middleton e Meghan Markle?
Nia Dalton é a escritora especialista em questões da dinastia Windsor no portal britânico The Mirror. De acordo com a jornalista, os cônjuges dos netos da rainha não estiveram presentes a fim de permitir que os oito primos se reúnam sozinhos, e em família, para lamentar a perda da matriarca. Além de Kate e Meghan, não compareceram à ocasião, Mike Tindall, Edoardo Mapelli Mozzi e Jack Brooksbank.
“Os netos reais homenagearam sua avó pessoalmente”, escreveu Nia em um artigo.
Como mandou o protocolo, William ficou à frente do caixão, enquanto o duque de Sussex esteve ao pé. A princípio, Harry não poderia usar a vestimenta militar, por não integrar o alto escalão da realeza. Na quinta-feira (15/9), o portal Page Six revelou que o príncipe tinha sido autorizado a utilizar o uniforme após ordens do pai, o rei Charles. O monarca, entretanto, não abriu a mesma brecha ao filho no cortejo fúnebre da rainha, na quarta-feira (14/9).
Durante a vigília, William esteve ladeado pelos primos Zara Tindall e Peter Phillips, filhos da princesa Anne. Já Harry ficou acompanhado de quatro primos, sendo eles, Beatrice e Eugenie, ambas herdeiras do príncipe Andrew; e de Louise Windsor e James, frutos do casamento do caçula da rainha, Edward, com Sophie Rhys-Jones. A rainha Elizabeth II morreu no último dia 8, deixando também quatro filhos e 12 bisnetos.
“Os netos, a convite do rei, estão muito ansiosos para prestar seus respeitos, assim como seus pais fizeram na noite anterior”, explicou um porta-voz do Palácio de Buckingham em comunicado.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.