Ex-mordomo de Diana detona The Crown: “Ela não era animal ferido”
Paul Burrell trabalhou para a falecida princesa Diana. Ele criticou a quinta temporada de The Crown, série da Netflix
atualizado
Compartilhar notícia
Série que dramatiza episódios históricos do reinado da falecida rainha Elizabeth II, The Crown chegou ao catálogo da Netflix na quarta-feira (10/11). Antes mesmo da estreia, a quinta temporada da produção já somava polêmicas e, após rechear o serviço de streaming, mais críticas surgiram quanto ao enredo. Alguns comentários negativos foram feitos pelo ex-mordomo da princesa Diana Paul Burrell.
Ex-colaborador da falecida princesa, Burrell concedeu entrevista ao programa Jeremy Kyle Live, na emissora britânica TalkTV. No bate-papo, ele revelou ter assistido ao seriado da Netflix e ficado desconcertado com a interpretação dada à história de vida de Lady Di. Na avaliação do ex-mordomo, Diana foi apresentada como “coitada”, o que ela não era. “Eu não gosto de ver a princesa constantemente retratada como um animal ferido, sempre chorando, constantemente sozinha”, destacou.
No ponto de vista de Paul Burrell, os criadores e diretores de cena de The Crown transformaram Diana “em uma figura muito trágica, o que é claro que ele era”. À alegação, o ex-funcionário fez um adendo: “Nós nos divertimos um pouco”. Ele trabalhou ao longo de 21 anos para a realeza britânica. Ao assistir à nova temporada, ele admitiu que ver uma interpretação da princesa, mesmo na telinha, foi “muito perturbador”.
“Às vezes, para mim, é irritante ouvir a voz dela”, comentou a respeito da atuação da atriz Elizabeth Debicki, como Lady Di, em The Crown. Segundo Burrell, a intérprete da princesa estudou “muito bem a voz” de Diana. Outro tópico levantado pelo ex-funcionário da realeza foi dos telespectadores acreditarem em tudo ao que assistem em The Crown. Vale lembrar que a série é uma ficção com fatos reais.
“O perigo é que o público acredite em tudo o que vê. Eu gostaria de poder sentar no sofá com todos no Reino Unido e dizer: ‘Isso não é verdade, isso não aconteceu’”, alegou o ex-funcionário de Lady Di. Enquanto retrataram Diana de modo equivocado, o ex-mordomo alfinetou a Netflix por passar pano para o rei Charles III.
Segundo Burrell, o monarca “não está sendo mostrado sob a melhor luz”: “É muito oportuno neste momento, pouco antes do livro de Harry e da coroação. Vai pintar um quadro muito diferente.”
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.