Ex-funcionária de Meghan quebra o silêncio sobre acusações de assédio
Segundo os ex-colaboradores, Meghan Markle teria forçado o grupo a pedir demissão. Eles a acusaram de intimidação e assédio moral
atualizado
Compartilhar notícia
Quando integrava a família real britânica, Meghan Markle se envolveu em uma polêmica com funcionários. Ex-assessores relataram ter sofrido assédio e intimidação por parte da duquesa de Sussex. Segundo os ex-colaboradores, a esposa do príncipe Harry teria forçado o grupo a pedir demissão. Passados anos desde o ocorrido, uma ex-secretária da realeza quebrou o silêncio a respeito do assunto.
Samantha Cohen atuou como ex-assessora da monarquia britânica por mais de 20 anos. Em entrevista ao jornal australiano Herald Sun, ela confessou que foi uma das funcionárias que se demitiu do cargo durante a gestão de Meghan. Na conversa, a ex-secretária tentou não dar muitos detalhes a respeito do episódio.
Entretanto, Samantha fez algumas ponderações. Ela compartilhou que quando colaborou com Harry e Meghan houve uma intensa rotatividade de pessoal no escritório dos duques de Sussex. “Era para eu ficar apenas seis meses, mas fiquei 18”, recordou. De acordo com a ex-colaboradora, foi uma “missão impossível” encontrar um substituto para a função.
“Não conseguimos encontrar um substituto para mim e, quando o encontramos, levamos essa pessoa em uma viagem à África com Harry e Meghan para mostrar como tudo funcionava, mas ele não aceitou o trabalho”, enfatizou Samantha Cohen ao jornal. A ex-funcionária confidenciou também que chegou a ser interrogada como parte da investigação em que os ex-assessores acusaram a duquesa de Sussex de assédio moral.
A polêmica explodiu quando um e-mail interno de 2018 descrevendo as alegações de assédio e intimidação vazou para o jornal britânico The Times, em 2021. No artigo, a publicação destacou que Meghan Markle costumava fazer os colaboradores chorarem durante o período em que viveu no Palácio de Kensington. Diante da confusão, o Palácio de Buckingham instaurou uma investigação.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.