Ex-alunos da UnB doam milhares de máscaras e protetores faciais ao GDF
Promovida pela associação Alumni Direito UnB, a doação ocorreu na manhã desta quinta-feira (30/04) com a presença de Mayara Noronha
atualizado
Compartilhar notícia
Uma associação de ex-alunos do curso de direito da UnB realizou a doação de 17 mil máscaras e 500 protetores faciais ao GDF na manhã desta quinta-feira (30/04). A entrega ocorreu no SIA, com a presença da secretária de Desenvolvimento do DF, Mayara Noronha; do secretário de Saúde do DF, Francisco Araújo; do presidente da associação, conhecida como Alumni Direito UnB, Ronald Barbosa; do diretor administrativo do grupo, Alfredo Brandão; além de Anucha Soares e Renata d’Aguiar, representantes do Comitê Emergencial Covid 19.
O material auxiliará a rede hospitalar e pessoas em situação de vulnerabilidade no Distrito Federal. A organização informou ao Metrópoles que ainda fará novas ações nas próximas semanas.
“Entendemos que todos que estudaram em universidades públicas têm o dever de colaborar. Essa é uma ação humanitária da Alumni Direto UnB com base na cultura do retorno”, enfatizou Ronald Barbosa.
“Recebemos esse equipamento da Alumni com muita gratidão, uma vez que vamos destinar as máscaras para os nossos trabalhadores das unidades de atendimento à população, como Cras, Creas, Centros Pop e alojamentos. Estamos garantindo a segurança dos profissionais da rede socioassistencial. É tempo de ação conjunta e de reforçar a proteção contra o novo coronavírus”
Mayara Noronha
Máscaras em produção
No último sábado (25/04), a Caesb também entrou na corrente do bem e promoveu uma campanha de incentivo aos seus funcionários para produção e doação de máscaras de tecido. A iniciativa foi certeira e ganhou o apoio, inclusive, do público externo.
De início, as costureiras Francisca Ancelma, Beta Coelho e Cícera Urbano deram aos empregados da companhia 250 máscaras. Empolgados com a atividade, eles mesmos aderiram ao projeto e fabricaram os próprios produtos para uso pessoal e para ajudar os colegas.
O uso obrigatório de máscaras no DF estava previsto para começar nesta quinta-feira (30/04), mas foi adiado. O anúncio, feito pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), aconteceu na última quarta-feira (29/04).
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.