1 de 1 27/07/22- Data Nacional do Egito. Fotos: Deiviane Linhares/Especial Metrópoles
- Foto: Deiviane Linhares/Especial Metrópoles
Na noite desta quarta-feira (27/7), a Embaixada do Egito reuniu um grupo seleto para celebrar o 70º aniversário da data nacional. A ocasião refere-se a revolução de 1952, ano que marcou o fim da monarquia e o estabelecimento da República Árabe do país.
A noite começou com a recepção amistosa do embaixador da República Árabe do Egito, Exmo. Sr. Wael Aboulmagd. Ele fez questão de cumprimentar todos que chegaram para a comemoração. Para abrir a solenidade, a banda de música da Polícia Militar do Distrito Federal entoou os hinos nacionais egípcio e brasileiro. Em seguida, a autoridade tomou a palavra e, além de agradecer a presença dos convidados, exaltou as conquistas do país ao longo de sete décadas e enalteceu o apoio dos líderes, a cooperação e manutenção da paz com o Brasil.
“Apesar dos severos desafios enfrentados por todos nós nos últimos anos, incluindo os impactos relacionados à pandemia do Covid-19 e a crescente desaceleração da economia pós-pandemia, assim como as repercussões da guerra na Ucrânia, as relações entre Brasil e Egito continuam a florescer em diversas áreas”, disse Aboulmagd.
E acrescentou: “Com relação ao comércio, realizamos ano passado a 2ª rodada do comitê conjunto Egito-Mercosul que deu o impulso necessário para levar nossas relações de comércio com este importante bloco econômico a um patamar mais alto”.
6 imagens
1 de 6
Embaixador da República Árabe do Egito, Exmo. Sr. Wael Aboulmagd recebe os convidados
Deiviane Linhares/Especial Metrópoles
2 de 6
Todos os convidados foram recepcionados pelo embaixador
Deiviane Linhares/Especial Metrópoles
3 de 6
Banda de Música da Polícia Militar do Distrito Federal
Deiviane Linhares/Especial Metrópoles
4 de 6
Banda executou o hino nacional do Egito e do Brasil
Deiviane Linhares/Especial Metrópoles
5 de 6
Convidados se reuniram na Embaixada do egito
Deiviane Linhares/Especial Metrópoles
6 de 6
Parte externa da comemoração
Deiviane Linhares/Especial Metrópoles
Ao final do discurso, Exmo. Sr. Wael Aboulmagd lembrou que a 27ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP27) será sediada no Egito, na cidade de Sharm El Sheikh. Em seguida, todos os presentes aproveitaram a ocasião amistosa para saborear um jantar com pratos deliciosos da culinária egípcia.