Evento marca a abertura da exposição Cores e Valores, de Douglas Viana
Ao som do DJ Chicco Aquino, o evento movimentou a galeria do bar Mezanino, fixado no rooftop da Torre de TV
atualizado
Compartilhar notícia
Brasília recebeu, na última quinta-feira (23/3), a abertura da exposição Cores e Valores, de Douglas Viana. Ao som do DJ Chico Aquino, o evento movimentou a galeria do bar Mezanino, fixado no rooftop da Torre de TV.
Ao todo, são 12 obras originais do pintor mineiro radicado em Brasília, produzidas em um período de mais de três anos. O trabalho revela a essência street pop do artista, materializada, especialmente, no uso de cores e na associação delas a valores pessoais.
A mostra de Douglas Viana transita do mobiliário colorido à arte provocativa e crítica. Durante anos, o ofício foi inserido de forma marginalizada na vida do mineiro, que começou a pintar escondido da família, receoso que tivesse desaprovação dos parentes.
Ao criar e customizar móveis, ele viu uma forma de expressar sua criatividade, quando passou a desenvolver mobiliários tingidos, estofados em patchwork e projetos comerciais e residenciais inusitados, tidos como “instagramáveis”.
A pandemia “obrigou” o artista a parar com a produção de mobiliário, por conta do lockdown. Então, ele investiu em um sonho antigo: o de pintar quadros. A exposição Cores e Valores permite ver de perto o resultado desse verdadeiro mergulho artístico.
Outros detalhes apresentados na galeria são os neons e os símbolos de Brasília, como os anjos da Catedral e a imagem de Juscelino Kubitschek.
O evento de abertura da mostra reuniu convidados e amigos de Douglas Viana, além dos sócios do Mezanino. Uma mesa de frios e outras delícias feitas pelo restaurante acompanharam a ocasião.
Veja como foi:
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.