Evento de degustação de vinhos movimenta a Embaixada da Itália
Ficaram à frente da idealização do Vini d’Italia, o embaixador Azzarello e a curadora Sueli Maestri. Mais de 150 rótulos foram saboreados
atualizado
Compartilhar notícia
Quem deseja beber um bom vinho sabe bem que os rótulos italianos estão entre os melhores do mundo. Como alguns brasilienses até então não degustaram as bebidas, o chefe da missão diplomática da Itália no Brasil, Francesco Azzarello, resolveu abrir as portas da embaixada para o Vini d’Italia — 3º Salão do Vinho Italiano em Brasília. O evento ocorreu na noite dessa quarta-feira (10/11) e a coluna Claudia Meireles marcou presença.
Ficaram à frente da idealização do Vini d’Italia, o embaixador Azzarello e a curadora Sueli Maestri. A noite regada a taças de vinho recebeu dezenas de convidados. Eles tiveram a oportunidade de provar 157 rótulos, disponibilizados por 12 das maiores importadoras do segmento. Ao longo da noite, o diplomata fez um discurso de agradecimento a quem prestigiou o evento e ressaltou a importância de estreitar ainda mais a relação Brasil-Itália.
Para acompanhar as degustações, delícias tradicionais italianas fizeram o paladar dos convidados, como focaccias, antepastos, queijos Canastra, pães e azeites especiais. Não ficaram de fora do banquete, o Café Illy e o gelato do Gula Gelada. O menu típico levou a assinatura e temperos da chef Kezia Pimentel, filiada à Federação de Chefs Italianos (FIC). Também participaram do Vini d’Italia, outros chefs experts em gastronomia do país europeu.
A apresentação do violinista Bruno Arsky e do saxofonista Jonas Campelo animou a degustação de vinhos.
Confira os cliques:
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.