Evento com 10 mil pessoas agita a aguardada abertura do Na Praia
No sábado (2/7), dia de inauguração do festival, a Coluna Claudia Meireles compareceu ao evento para registrar os melhores momentos da noite
atualizado
Compartilhar notícia
A ansiedade por parte dos brasilienses para a chegada da época mais praiana da capital finalmente acabou. No último sábado (2/7), Brasília deu as boas-vindas ao Na Praia. Desta vez, em um novo endereço (Setor de Clubes Sul), o projeto idealizado pela R2 Produções teve sua estreia como complexo e festival.
Depois de três anos sem “pisar na areia”, devido à pandemia, o público, cheio de saudades, poderá ser “teletransportado” ao Havaí, arquipélago vulcânico situado nos Estados Unidos conhecido por suas ilhas compostas de penhascos, cachoeiras, florestas tropicais e praias. O tema desta edição, Aloha Hawaii, inspirou uma programação completa, que inclui estruturas esportivas, infantis, gastronômicas e culturais — tudo em um espaço de 45 mil m².
Antes mesmo de chegar ao local, os visitantes se deparam com uma entrada suntuosa e repleta de elementos típicos da região homenageada. Ao adentrar, uma experiência incrível proporcionada pela decoração, pela trilha sonora e pelos mínimos detalhes que fazem do complexo uma verdadeira viagem às ilhas do Oceano Pacífico.
“Foi um dia de muita emoção para todos nós, uma amostra de todos os momentos felizes que iremos continuar vivendo nos próximos dias. Foi possível sentir o quanto as pessoas estavam com saudade de se divertir com os pés na areia do nosso festival”, declara Rafael Damas, sócio-fundador do projeto.
“Está oficialmente aberta a temporada mais linda do ano”, vibra Rick Emediato no Instagram. “A nossa praia dos sonhos, o nosso parque de diversões: um novo litoral, onde é sempre verão!”, escreve o sócio.
No palco
Em 2022, o festival Na Praia movimentará 13 fins de semana na cidade, e trará atrações musicais de peso e dos mais variados estilos, como Menos é Mais, Wesley Safadão, Jorge Aragão, Ludmilla, Jorge e Mateus, Nando Reis, Lulu Santos, Alcione e Diogo Nogueira.
“Buscamos trazer um lugar que fosse um parque de experiências, e que fique permanente, que não acabe três meses depois, e sim, que vire a praia de Brasília. O projeto sempre foi algo muito cenográfico, mas agora conseguimos construir uma praia com as características de Brasília, que tem concreto, tem o verde, o bambu…”, diz o sócio Saulo Sarmento.
Para comer
Em uma experiência completa, não poderia faltar a Vila Gastronômica, que tem como restaurante principal a Barraca do Coco, operada pelo grupo Coco Bambu. Entre bares e restaurantes, outras 18 operações constituirão o recinto.
Praia do Cerrado
As barracas de praia também foram prioridade no projeto deste ano. O visitante que passar por lá poderá curtir o clima praiano por meio do day use nos sábados e domingos.
“Dois anos sem viver esse momento… Agora, Brasília e minha família têm um novo Na Praia: um parque de experiências pé na areia”, celebra o sócio Bruno Sartório em suas redes sociais.
Mexa-se
Não há desculpas para ficar parado, pois uma das iniciativas mais queridinhas da capital ainda pensou na ala de esportes. Beach tennis, aulas de danças, vôlei de praia, futevôlei, ioga, entre outras modalidades, marcam a parceria do complexo com a academia O2 Fitness.
Leia: O2 Fitness se junta à R2 e comemoram lançamento do Esporte Na Praia
Diversão para a família toda
Papais de plantão não precisam se preocupar, pois a criançada também terá uma área dedicada a ela, operada pela Zunia. Brinquedoteca, colônia de férias e até mesmo disponibilidade para festas de aniversário estão incluídos no “menu”!
Evento Zero Lixo
Apesar da grandiosidade do Na Praia e de suas diferentes programações oferecidas, a R2 mantém o compromisso com a responsabilidade socioambiental, trabalhando uma estratégia de sustentabilidade pautada nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma agenda global da Organização das Nações Unidas (ONU) para oferecer um mundo melhor até 2030.
O projeto já possui o título de maior evento lixo zero do mundo, por redirecionar resíduos aos aterros sanitários; também doou mais de 354,42 toneladas de alimentos arrecadados em edições anteriores. A expectativa é bater o recorde de arrecadação de alimentos neste ano.
Nesta edição, serão gerados mais de 30 mil postos de trabalho durante todo o festival.
Parceria com o Metrópoles
O portal de notícias Metrópoles entrou como parceiro do Na Praia 2022, instalando um estúdio ao lado do palco para entrevistas com os artistas e um camarote vip com vista privilegiada para os shows.
Leia: Confira as fotos da primeira noite de shows do Na Praia
No último sábado (2/7), dia de inauguração, a Coluna Claudia Meireles marcou presença no evento para registrar os melhores momentos da noite. Com um público de aproximadamente 10 mil pessoas, subiram ao palco os rappers brasileiros L7nnon e Xamã, e os DJs Bhaskar e Disstinto.
Veja quem passou por lá:
Serviço
Na Praia Festival
Até 11 de setembro
Local: Setor de Clubes Sul, trecho 2, entre a Agepol e o Centrejufe
Instagram: @tevejonapraia
Ingressos: Pelo app R2 com.vc e pelo site r2.com.vc
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.