Evento celebra a abertura da exposição Natureza Urbana no CCBB
Com um cenário vibrante de arte e cultura, ocasião marca os 10 anos do movimento artístico Vulica, originado em Minsk, na Bielorrússia
atualizado
Compartilhar notícia
Na última terça-feira (20/8), a abertura da exposição Natureza Urbana movimentou a área externa do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, com um cenário vibrante de arte e cultura. A ocasião marca os 10 anos do movimento artístico Vulica, originado em Minsk, capital da Bielorrússia.
Um mailing diversificado marcou presença na inauguração da mostra, que também ocupou o pavilhão de vidro do CCBB com obras de artes urbanas, grafite e bioarte. A ideia principal é trazer equilíbrio entre as pessoas, suas cosmologias e o meio ambiente da cidade.
Participam da exposição artistas como ECHO (Bielorrússia), Daiara Tukano (DF), Ramon Martins (SP), Adriane Kariú (DF), André Morbeck (GO), Bazinato (Bielorrússia), Dante Horoiwa (SP), Mateus Dutra (GO), Onio (DF), Thiago Alvim (MG), Thiago Toes (SP), Mila Kotka (Belarus) e Nina Coimbra (DF), que também assinam a curadoria.
O evento ainda contou com uma homenagem ao jornalista e agitador cultural Renato Acha, uma das figuras mais queridas do cenário artístico-cultural do DF, que morreu no começo do mês.
A mostra Natureza Urbana fica aberta ao público até 20 de outubro, com novidades a partir de 3 de setembro.
Veja os cliques do lançamento, por Leonardo Hladczuk:
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.