Eternamente juntos: caixão da rainha é baixado ao lado do amado Philip
O caixão da monarca foi baixado no Royal Vault, um mausoléu de estilo gótico situado sob a Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor
atualizado
Compartilhar notícia
Após um funeral emocionante com duração de 12 dias, a rainha Elizabeth II, finalmente, “se reencontrou” com seu amado marido, o príncipe Philip. O caixão da monarca foi baixado no Royal Vault, um mausoléu de estilo gótico situado sob a Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor.
Construído entre 1810 e 1814, a pedido do rei George III, o local tem sido destinado ao descanso final dos membros da família real. Raramente visto, ele acolhe 25 membros da realeza atualmente, incluindo os pais de Elizabeth II, o rei George VI e Elizabeth Bowes-Lyon, o marido, o príncipe Philip, além das cinzas da irmã, a princesa Margaret.
Juntos na eternidade
Apenas 17 meses depois de perder seu companheiro de vida, a rainha morreu, pacificamente, no Castelo de Balmoral, na Escócia, no dia 8 de setembro. Elizabeth tinha 96 anos e sete décadas de reinado.
A monarca e o príncipe Philip foram casados por quase 74 anos até a morte do duque de Edimburgo, aos 99 anos, em 9 de abril de 2021. Em suas bodas de ouro, em 1997, ela descreveu o parceiro como alguém que foi sua “força e permanência todos esses anos”.
Veja, a seguir, uma galeria de fotos do encantador amor de Elizabeth II e Philip:
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.