Estes alimentos atraem sorte e prosperidade para a ceia de Réveillon
De acordo com o astrólogo João Bidu, esses alimentos são indispensáveis para a ceia de Ano-Novo por atraírem fartura e sorte; confira
atualizado
Compartilhar notícia
O Ano-Novo é marcado por rituais para celebrar o fim de um ciclo e o início de outro. Além da escolha de roupas e da criação de metas, as tradições se estendem a definição das comidas da ceia.
Para ter um jantar com alimentos que atraem sorte, prosperidade e abundância, o site João Bidu, parceiro do Metrópoles, preparou uma lista do que não pode faltar no jantar da virada do ano.
Confira!
Alimentos para a ceia de Ano-Novo
Uva
Associada a diversos rituais por chamar sorte, amor e dinheiro, a uva é indispensável para o Réveillon. De acordo com o astrólogo João Bidu, cada um deve comer 12 uvas, que representam cada mês do ano, e guardar os caroços na carteira para ter dinheiro e saúde durante o novo ciclo.
Peixe
Extremamente presente nas tradições cristãs, o peixe simboliza a prosperidade e não pode faltar no jantar da virada. De acordo com João Bidu, o alimento multiplica a sorte, pois foi o escolhido por Cristo para ser multiplicado para os discípulos.
Lentilha
Apesar de não ser muito comum no dia-a-dia dos brasileiros, a lentilha é extremamente requisitada na celebração por atrair a fartura. O astrólogo afirma que essa simpatia consiste apenas em comer uma porção da leguminosa durante a ceia. No entanto, alguns afirmam que o grão deve ser consumido com os pés para cima e outros que o alimento deve ser o primeiro a ser consumido no novo ano.
Carne de porco
A carne de porco também é indispensável na ceia de Ano-Novo. Segundo João Bidu, o animal representa o progresso, a abundância e a fartura por sempre caminhar com o focinho para frente.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.