Este óleo vegetal combate radicais livres e previne a queda de cabelo
Segundo a terapeuta capilar Raquel Tavares, além das propriedades antioxidantes e energizantes, o ingrediente tem poder anti-inflamatório
atualizado
Compartilhar notícia
Na coluna Claudia Meireles, você já leu a respeito do óleo de semente de uva, rico em propriedades antioxidantes, antimicrobianas e anti-inflamatórias, poderosas para a cútis e para o couro cabeludo. Em busca de outro ingrediente “mágico” para saciar a nossa curiosidade no ramo da beleza e do bem-estar, a coluna conversou com a terapeuta capilar Raquel Tavares, do salão D Concept, em Brasília. Ela revelou mais um aliado para as madeixas: o óleo vegetal de chá-verde.
Se você está desconfiado do poder desse componente, anote o que a especialista tem a dizer: “O extrato de chá-verde, conhecido por todos seus benefícios para o nosso corpo, tem o poder de combater radicais livres e estimular os ciclos de crescimentos capilar”, explica Raquel.
Segundo ela, o ingrediente contém epigalocatequina-3-galatoantioxidante (EGCG), além das catequistas, componente ativo que ajuda a reprimir a DHT (dihidrotestosterona), responsável pela perda de cabelos.
“Além das propriedades antioxidantes e energizantes, ele tem poder anti-inflamatório, contendo ainda cartenóides, tacoferóis, zinco, ácido ascórbico, selênio e manganês, que atuam prevenindo a queda e estimulando o crescimento dos fios”, acrescenta.
De acordo com a terapeuta capilar, as disfunções que comprometem a homeostase e a saúde do couro cabeludo estão cada vez mais frequentes e costumam ser desencadeadas por desequilíbrio emocional, disfunções hormonais e estresse, como o causado pela pandemia de Covid-19. “Cada vez mais, estuda-se ativos para ajudar a tratar todas essas disfunções, e temos a queda como uma das maiores queixas das mulheres e também dos homens”, fala. “Os extratos botânicos chegam como fortes aliados”, salienta.
Raquel Tavares instrui aplicar cerca de 5 ml do óleo em todo o couro cabeludo, massagear e deixar agir por 20 minutos. Em seguida, deve-se lavar e enxaguar os fios. A especialista recomenda a marca Grandha.
Fica a dica!
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.