metropoles.com

Especialista real diz que Meghan sabotou a realeza e enganou o mundo

De acordo com Katie Nicholl, Meghan Markle mentiu na entrevista dada a Oprah Winfrey. A especialista real negou as afirmações da duquesa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Max Mumby/Indigo/Getty Images
Meghan Markle
1 de 1 Meghan Markle - Foto: Max Mumby/Indigo/Getty Images

As confissões de Meghan Markle na entrevista concedida a Oprah Winfrey, no domingo (7/3), continuam a render novos desdobramentos. Na conversa, a duquesa de Sussex fez a chocante revelação de que o seu filho Archie, de 1 ano, não ganhou o título de príncipe porque alguns integrantes da família real se preocupavam com a cor da pele do menino. Especialistas em realeza criticaram a fala da ex-atriz de Hollywood e disseram que ela “enganou o mundo”.

Escritora de livros sobre a família real, Katie Nicholl participou do programa de tevê The Royal Beat e abordou o assunto. De acordo com a especialista, Meghan e o marido, o príncipe Harry, sabiam dos motivos para o primogênito do casal não receber o título. No ponto de vista da autora, os duques de Sussex estavam cientes das regras da Coroa e, por isso, as afirmações ditas na entrevista a Oprah são falsas.

Considerada uma das revelações mais bombásticas do bate-papo, a duquesa de Sussex contou: “Naqueles meses em que eu estava grávida, tivemos conversas paralelas sobre ele não receber segurança ou um título, e também preocupações sobre como sua pele poderia ficar escura quando nascesse”. Na avaliação de Meghan, a família real não queria dar à criança a condecoração de príncipe ou princesa sem saber o gênero, o que vai de encontro ao protocolo.

Meghan Markle e o filho Archie
Meghan ficou em choque quando soube que o filho não teria o título nem proteção policial

As alegações de Meghan Markle foram amplamente criticadas por especialistas da realeza, já que ambos sabem das mudanças de regras ocorridas antes da ex-atriz entrar para a família da rainha. Com as novas “leis”, os membros menores na linha de sucessão, como Archie e o herdeiro da princesa Eugenie, August, não recebem o título de príncipe ao nascer. O menino ganhar a denominação não é um protocolo, pois se encontra na sétima posição na disputa para comandar o trono.

Durante o programa de TV, Katie Nicholl reprovou o discurso da duquesa de Sussex e se mostrou surpresa com o posicionamento do caçula da princesa Diana. “Meghan sabia [que isso era por uma razão constitucional estabelecida] e Harry definitivamente sabia”, defendeu a especialista em família real. Ela completou: “Acho que foi falso juntar tudo isso e sugerir que Archie não era um príncipe por causa da cor de sua pele. Considero que foi enganoso”.

7 imagens
Recentemente, a entrevista foi vaiada em uma premiação
Clique do anúncio de noivado de Harry e Meghan
Primeira aparição pública do casal com Archie
Meghan protagonizou a advogada Rachel Zane na série Suits
Harry e Meghan se casaram em maio de 2018
1 de 7

Durante a conversa, a duquesa de Sussex afirmou que a realeza britânica se preocupou em quão escura a pele de seu filho seria

Getty Images
2 de 7

Recentemente, a entrevista foi vaiada em uma premiação

Harpo Productions/Joe Pugliese via Getty Images
3 de 7

Clique do anúncio de noivado de Harry e Meghan

@sussexroyal/Reprodução/Instagram
4 de 7

Primeira aparição pública do casal com Archie

Dominic Lipinski - WPA Pool/Getty Images
5 de 7

Meghan protagonizou a advogada Rachel Zane na série Suits

Reprodução
6 de 7

Harry e Meghan se casaram em maio de 2018

Karwai Tang/WireImage/Getty Images
7 de 7

Registro de Meghan e Harry para anunciar a segunda gravidez. Eles batizaram a menina de Lilibet

@misanharriman/Reprodução/Twitter
Estruturas abaladas

A entrevista dos duques de Sussex passou a ser considerada a maior crise da história da monarquia britânica desde a abdicação do rei Edward VIII, tio da rainha Elizabeth II. Após o episódio envolvendo a apresentadora Oprah Winfrey, o casal provocou mais uma fúria no Palácio de Buckingham por “quebrar a confiança”. Nessa segunda-feira (15/2), a amiga da duquesa de Sussex, Gayle King, vazou informações confidenciais sobre a relação entre os príncipes Harry, William e Charles.

Durante participação no programa de televisão This Morning, do canal CBS, Gayle definiu que os bate-papos entre irmãos e o pai eram “improdutivos”. O príncipe Charles e os filhos, Harry e William, têm tentado selar a paz depois de protagonizarem diversos embates. De acordo com colaboradores do Palácio de Buckingham, as negociações entre os três deveriam permanecer totalmente privadas.

A amiga de Meghan destacou sobre Harry ter conversado com o pai e o irmão mais velho no último fim de semana. Outra confissão de Gayle King envolve Meghan Markle. Depois da entrevista bombástica, nenhum integrante da realeza ligou para a duquesa de Sussex. Segundo o The Sun, o Palácio de Buckingham proibiu os assessores de darem detalhes das consequências das recentes revelações dos pais de Archie e de confirmarem a conversa entre Harry, William e Charles.

Príncipes Charles com os filhos, William e Harry
Charles teve dois filhos com a princesa Diana, William (à esquerda) e Harry (à direita)

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?