metropoles.com

Especialista real avalia que plano de Meghan fracassou e vê humilhação

Biógrafo real Duncan Larcombe analisou a 40 x 40, iniciativa lançada por Meghan Markle no dia do aniversário, no último dia 4

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Max Mumby/Indigo/Getty Images
Meghan Markle
1 de 1 Meghan Markle - Foto: Max Mumby/Indigo/Getty Images

Desde que abdicou dos cargos no alto escalão da realeza britânica, Meghan Markle anunciou uma série de projetos, os quais irão contribuir com o empoderamento feminino em todo o mundo. Como exemplo, pode-se citar a iniciativa 40 x 40, que foi lançada pela duquesa de Sussex no próprio aniversário, comemorado no último dia 4. Por meio de um vídeo, ela convidou famosos, atletas e ativistas a doarem 40 minutos do tempo e ajudarem uma mulher em situação de vulnerabilidade ou desemprego.

Na avaliação do biógrafo real Duncan Larcombe, o programa de mentoria de Meghan fracassou e a falta de adesão a deixou “humilhada”. Em entrevista ao The Royal Beat da True Royalty TV, o especialista avaliou o contexto e disse que, embora o projeto tenha uma causa digna, o 40 x 40 é “tudo sobre” a duquesa de Sussex e, por isso, falhou em conquistar adeptos. Ela anunciou a iniciativa em um vídeo em parceria com a comediante Melissa McCarthy.

6 imagens
A campanha teve pouca adesão, segundo o comentarista real
Meghan gravou o vídeo em casa, nos Estados Unidos
Brincadeira de Melissa McCarthy com Meghan Markle
A duquesa de Sussex completou 40 anos e assoprou as velinhas no vídeo
No vídeo, Meghan lançou a iniciativa voltada ao público feminino
1 de 6

Para Duncan Larcombe, a iniciativa de Meghan fracassou

@archewell_hm/Reprodução/Instagram
2 de 6

A campanha teve pouca adesão, segundo o comentarista real

@archewell_hm/Reprodução/Instagram
3 de 6

Meghan gravou o vídeo em casa, nos Estados Unidos

@archewell_hm/Reprodução/Instagram
4 de 6

Brincadeira de Melissa McCarthy com Meghan Markle

@archewell_hm/Reprodução/Instagram
5 de 6

A duquesa de Sussex completou 40 anos e assoprou as velinhas no vídeo

@archewell_hm/Reprodução/Instagram
6 de 6

No vídeo, Meghan lançou a iniciativa voltada ao público feminino

@archewell_hm/Reprodução/Instagram

Segundo o comentarista de assuntos da dinastia Windsor, a meta de Meghan era que personalidades famosas e bem-sucedidas abrissem mão de 40 minutos do tempo para auxiliar mulheres com condição social mais baixa e, se possível, também as ajudassem a arrumar um trabalho após ficarem desempregadas. Vale lembrar que milhões de mulheres perderam o emprego em razão da pandemia da Covid-19.

De acordo com Larcombe, o propósito de Meghan não soou de forma positiva no Reino Unido. Na entrevista, o biógrafo contou que as “mães trabalhadoras” não ficaram felizes com o fato da duquesa de Sussex ter dado um “sermão” sobre retornar ao emprego. O motivo? A ex-atriz de Hollywood gravou o conteúdo dentro da mansão avaliada em 11 milhões de euros, o equivalente a R$ 77 milhões em cotação da época.

Na entrevista ao programa sobre realeza, Duncan Larcombe ressaltou: “É ótimo, ela está fazendo isso. Ela acabou de ter um bebê, e é tudo sobre Meghan, francamente. Caiu tão mal neste país”. Ao ponto de vista, o comentarista completou: “Esta iniciativa é um absurdo. Ela deveria gastar seu tempo tentando construir pontes com as mesmas pessoas que ela e Harry traíram. Isso é o que eu acho que a maioria das pessoas neste país acredita”.

Meghan Markle
Nem todo mundo aprovou a iniciativa da duquesa de Sussex
Vídeo

Ao longo do vídeo, Meghan pediu que os seguidores compartilhassem a postagem no Twitter e nas ferramentas do Instagram, como Stories e feed. A arte da iniciativa contém um poema e foi disponibilizada para que o público apenas publicasse nos perfis das redes sociais. No site da Fundação Archewell, os fãs da ex-atriz de Hollywood se depararam até com uma sugestão de legenda: “Para comemorar o 40º aniversário da duquesa de Sussex, estou dedicando 40 minutos de orientação ou serviço a uma causa pela qual me preocupo”.

https://www.metropoles.com/colunas/claudia-meireles/conheca-as-semelhancas-da-princesa-eugenie-e-de-meghan-para-dar-a-luz
Meghan Markle encorajou os fãs a compartilhar o poema

O texto termina com: “Junte-se a mim para doar seu tempo. Juntos, podemos contribuir para uma onda global de compaixão e mudança positiva. #40×40 #CompassionInAction”. Entretanto, poucas pessoas agiram conforme a súplica de Meghan Markle. Segundo uma análise feita pelo The Sun On-line, o número de postagens feitas nas primeiras 24 horas após o lançamento do vídeo impressiona. O tabloide britânico encontrou apenas 217 compartilhamentos públicos do poema com a hashtag 40×40.

A apuração do The Sun não levou em consideração publicações no Twitter, compartilhamentos em contas privadas nem Stories que já haviam desaparecido. Na avaliação do jornal, a baixa adesão deve ter surpreendido Meghan, pois ela esperava que a iniciativa ganhasse força logo nos primeiros dias. Na gravação de dois minutos, a duquesa de Sussex convocou 40 personalidades mundiais, como a cantora Adele e o primeiro-ministro canadense Justin Trudeau.

Meghan Markle
Para comemorar o aniversário de 40 anos, Meghan lançou uma iniciativa de apoio às mulheres

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?