Especialista lista 4 exercícios para ter o corpão de Kate Middleton
Integrante da realeza, Kate se rendeu a um treino mágico, o que atraiu a curiosidade da Coluna Claudia Meireles. Confira detalhes!
atualizado
Compartilhar notícia
Ícone de estilo e beleza, Kate Middleton também chama atenção pela forma física aos 40 anos. Ao olhar fotografias e vídeos da duquesa de Cambridge, há quem se pergunte como ela consegue manter o shape corporal sequinho, a postura impecável e o tônus muscular. Aos interessados em descobrir o segredo fitness da futura rainha consorte, a resposta está em exercícios de pilates, segundo uma especialista e fundadora do estúdio East of Eden.
Em entrevista ao portal britânico Express, a professora de pilates Abby McLachlan contou a respeito das atividades praticadas por Kate não favorecerem apenas no quesito alcançar o físico esperado, mas também contribui para que a duquesa de Cambridge preserve a fisionomia jovem. De acordo com a instrutora, a integrante da realeza se rendeu ao treino de pilates antienvelhecimento, o que atraiu a curiosidade da Coluna Claudia Meireles.
“As aulas regulares podem ser como Kate conquista a ótima postura, tônus muscular e forma”, ressaltou Abby. Ela complementou: “Para alcançar o físico esbelto da duquesa, eu recomendaria um treino de pilates antienvelhecimento. Quando você se exercita e tem bom tônus muscular, circulação e fluxo sanguíneo, isso impactará positivamente na pele, te ajudando a parecer mais saudável e jovem”.
“O exercício é o melhor estimulador de células-tronco e mantém suas células jovens e cheias de vitalidade”, enfatizou a instrutora.
A professora alega que o pilates se concentra no fortalecimento dos músculos posturais profundos. Como resultado, aumenta a consciência de como se está e o alinhamento geral da cabeça, coluna e quadris. “A força construída com exercícios específicos e altamente direcionados apoiará a coluna vertebral, com efeito, protege o corpo do [que está por vir no] futuro”, explicou Abby McLachlan.
Abaixo, confira quatro exercícios de pilates a serem feitos a fim de alcançar o físico tonificado e esguio de Kate.
1 — Pontes de glúteos
Voltada à saúde das costas, a atividade fortalece os glúteos e alonga a parte inferior das costas ao mesmo tempo. “Pense na coluna como um colar de pérolas, você deve levantá-la, osso por osso, curvando a pelve e pressionando o bumbum até que o corpo esteja em uma linha reta no topo”, descreveu a professora de pilates. Não para por aí.
Em seguida, o indivíduo precisa voltar. Primeiro, ele irá mover a caixa torácica enquanto continua a apertar os glúteos até que tenha “pousado” a pelve. De acordo com a expert, o movimento deve ser praticado após acordar devido à coluna estar “relaxada e maleável”.
2 — Torção do quadril
A torção do quadril é mais um exercício “ótimo para a saúde das costas”, conforme salientou a instrutora. Ela orienta deitar no chão com os braços abertos e palmas para baixo. “Estabilize o núcleo corporal e coloque as pernas em uma superfície mais alta, como o tampo de uma mesa”, aconselhou.
“Mantenha as costas o mais planas que puder e gire os quadris para cima e para um lado, depois faça o mesmo movimento, mas para o outro lado. Os joelhos devem ficar juntos”, completou a professora da modalidade.
3 — Assoalho pélvico
Dica para o público feminino: alguma vez na vida, já se questionou o por que de precisar ter o assoalho pélvico forte? Independentemente da resposta, Abby McLachlan elencou as razões para se preocupar com a região: “Esses músculos são responsáveis pela estabilização da pelve e seus órgãos. É importante permanecer com a área resistente com a finalidade de manter o controle sobre a bexiga, intestinos e, nas mulheres, útero”.
Segundo a professora, a redução da força do assoalho pélvico pode levar a vários problemas diferentes, como incontinência urinária, dor lombar e diminuição do prazer sexual. Caso acredite dispor de alguma condição de saúde nessa região, busque se consultar com um fisioterapeuta ou médico antes de fazer o treino de pilates proposto.
Um método prático capaz de fortalecer o assoalho pélvico envolve o exercício conhecido como toe taps (toques dos dedos do pé, em tradução do inglês). Ao portal Express, a professora listou o passo a passo: “Deite-se de costas, inspire profundamente e, na expiração, puxe, de forma suave, uma perna de cada vez para uma posição de mesa (ângulo de 90º)”.
Ao praticar a atividade, concentre-se em envolver o assoalho pélvico e puxe o umbigo em direção à coluna. Repita o movimento 10 vezes com cada perna.
4 — Exercício de densidade óssea e baixo impacto
Para quem não é fã dos famosos treinos HIIT “extenuantes”, existe uma luz no fim do túnel. Abby sugere optar pelos exercícios regulares de baixo impacto, como barra e pilates. Os dois são eficazes na melhoria da saúde cardiovascular. Consequentemente, as atividades colaboram em ter um metabolismo saudável.
“Os lunges estáticos são a minha maneira favorita de fazer um treino rápido. Exigem também que você se concentre no alinhamento dos ombros, envolve a parede abdominal e fortalece os quadríceps e glúteos”, frisou a expert. O movimento, conhecido no Brasil como “avanço”, requer em dá um passo largo em frente e descer o joelho de trás em direção ao chão, baixando ligeiramente o corpo.
Fica como lembrete que as atividades de baixo impacto permitem que o corpo continue flexível e trabalhe as articulações, ponto importante à medida que o corpo envelhece. Tais exercícios trazem benefícios por aumentar a densidade óssea, ou seja, pode ajudar a prevenir a osteoporose.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.