Especialista em destination wedding indica 7 paraísos para se casar
Marcelo Beltrame lista paraísos que serão tendência de destination weddings em 2024. Confira os locais com cenários exuberantes!
atualizado
Compartilhar notícia
Faltando praticamente três meses para este ano ter um ponto-final, há casais em dúvida entre trocar as alianças na cidade em que vivem ou embarcarem na experiência do destination wedding em 2024. A segunda opção parece ser bem mais convidativa para dizer “sim” ao amor. Especialista em viagens de cerimônias matrimoniais e lua de mel, Marcelo Beltrame irá provar o por que de selar a união em outro país é a escolha perfeita.
Aos casais que estão com um pezinho rumo ao altar e com uma interrogação quanto ao destino do enlace, Marcelo elegeu sete paraísos com “cenários exuberantes e românticos” que serão tendência em 2024, conforme o expert destaca em entrevista à Coluna Claudia Meireles. Aos noivos de plantão, fica o aviso do diretor da LoveTrips: avalie as sugestões e selecione uma para as suas núpcias.
“Cada lugar oferece uma experiência única, garantindo que o casamento seja inesquecível”, evidencia Marcelo. Ele acrescenta: “Escolher um local que atenda as expectativas dos noivos e dos convidados é a chave do sucesso. Por isso, os destinos, considerados tendência em 2024, são aqueles que atendem a maioria das necessidades de ambos, como boa malha aérea, ótima seleção de hotéis com boa gastronomia e serviço, além de cenários incríveis para a cerimônia.”
Abaixo, confira sete destination weddings para algo mais íntimo, ao lado dos melhores amigos e familiares.
1. Playa del Carmen, no México
De acordo com Marcelo Beltrame, o governo brasileiro está com “tratativas adiantadas” para que o visto mexicano físico possa ser substituído por um eletrônico. Entre tantos refúgios caribenhos do país, a Playa del Carmen é uma excelente opção, segundo o especialista. “Apenas a uma curta distância de Cancun e bem no coração da Riviera Maya, a cidade dispõe de uma atmosfera vibrante e cosmopolita para noivos e convidados”, classifica.
Marcelo detalha que as praias do reduto caribenho no México apresentam paisagens que deixam o turista boquiaberto. Para completar, a cena gastronômica e a vida noturna são um espetáculo à parte. Os noivos que escolherem Playa del Carmen para trocar as alianças podem ficar divididos entre a cerimônia ser pé na areia ou dentro de um “lindíssimo e inexplorável” cenote, ou seja, piscinas naturais de águas cristalinas formadas em cavidades rochosas.
Aos casais interessados em mergulhar na cultura maia, xamãs costumam conduzir cerimônias matrimoniais. Sobre Playa del Carmen, Marcelo garante que a sugestão é menos explorada do que Cancun e conta com diversas opções de voo. “O destino tem baladas, lojas de grife e está muito próximo dos principais parques, a exemplo do Xcaret, Xel-Há e de onde saem os passeios para Cozumel, outro paraíso incrível”, sustenta.
2. Costa Mujeres, no México
Os noivos que querem se casar no México, mas fugir de indícios de agitação, podem selar a união na “quase inexplorada” Costa Mujeres. “Situada bem em frente a Isla Mujeres, a deslumbrante costa do Caribe mexicano é a escolha perfeita para quem deseja ter um destination wedding mais exclusivo e tranquilo”, recomenda o especialista. Ao chegar no refúgio, não fique surpreso ao se deparar com praias intocadas e resorts de luxo, onde encontrará o cenário dos sonhos para o casamento à beira-mar.
“O lugar abrange deslumbrantes resorts apenas para adultos, mais tranquilos e românticos. Há opções familiares, com atrações para todos os gostos. As hospedagens oferecem uma culinária internacional e bares com mixologia requintada aos paladares exigentes”, frisa Marcelo. Caso os casais sejam zen e os convidados mais animados, a proximidade entre Costa Mujeres e Cancún permite o acesso com facilidade a atividades emocionantes e badaladíssimas.
3. Punta Cana, na República Dominicana
O expert em destination wedding define o reduto paradisíaco da República Dominicana como um “oásis tropical”. “Com resorts all inclusive de classe mundial e praias de tirar o fôlego, a região proporciona comodidade e beleza natural. É um local acessível e ideal para os casais que desejam combinar a cerimônia com uma lua de mel de inesquecível”, indica o diretor da LoveTrips.
Embora Punta Cana detenha o título de local mais conhecido da República Dominicana, não é o único com potencial de sediar enlaces tendo paisagens extraordinárias. Conforme lista Marcelo Beltrame, são boas opções a região privada de Cap Cana, distante a 30 minutos do aeroporto, e a cidade La Romana, que fica a 45 minutos de Punta Cana. Em ambas, há praias maravilhosas, com areia branquinha, contornadas por palmeiras e mar com água azul-turquesa.
“É de La Romana que saem os barcos para Isla Saona, onde foi gravado o filme Lagoa Azul e Piratas do Caribe. Um dos passeios mais imperdíveis da República Dominicana”, defende Marcelo.
4. Jamaica
“O reggae e o espírito descontraído fazem da Jamaica um destino caribenho icônico para casamentos. As lindas praias, repletas de pontos de mergulho e cenários exuberantes, são a marca registrada do local”, ressalta o especialista em destination wedding. De acordo com Marcelo Beltrame, o país dispõe de uma variedade de resorts, com serviços voltados aos noivos que almejam personalizar a cerimônia matrimonial com preferências.
Como tem uma cultura rica e amigável, a Jamaica dá um toque especial às celebrações. “Lá, respira amor e suas lindas praias se tornam o cenário incomparável para uma cerimônia”, realça. Um detalhe destacado pelo expert é sobre o país não permitir casamentos simbólicos, por essa razão, deve-se fazer uma união civil válida. Marcelo complementa: “Nem esse trabalhinho a mais tira o encanto da experiência na ilha de Bob Marley”.
5. Santorini, na Grécia
Segundo o diretor da LoveTrips, a “Europa está sempre em evidência” quando o assunto envolve troca de alianças. Entre tantos países do continente, Santorini, na Grécia, “abraça” os noivos com o sonho de dizer “sim” em um lugar com charme único e paisagens espetaculares. “Geralmente, os enlaces ocorrem em terraços à beira do penhasco, em frente à caldeiras, com vista para o mar Egeu e os famosos pores do sol da ilha”, menciona.
Como Santorini tem “mais vida” no período de verão, Marcelo Beltrame aconselha os casais a desembarcarem na ilha para realizarem o matrimônio entre os meses de maio e setembro. “A arquitetura branca das igrejas e edifícios contrasta perfeitamente com o azul do mar, criando um cenário verdadeiramente romântico”, expõe.
O especialista descreve o recanto como sofisticado e ideal aos noivos que procuram algo mais intimista. “Existem diversos hotéis boutique e opções de restaurantes de alta gastronomia”, sinaliza.
6. Portugal
O país integra opções para todos os estilos de noivos. “Dá para se casar com vista para o mar, no alto das falésias ou algo boho em uma vinícola”, numera Marcelo. Na avaliação do expert, Lisboa e Porto são cidades populares que proporcionam enlaces urbanos elegantes, enquanto Algarve tem praias de areias douradas para cerimônias à beira-mar. Aos casais mais românticos, fica a sugestão para as núpcias nos vinhedos do Vale do Douro.
“Portugal é um destino encantador para destination weddings por combinar história rica, paisagens deslumbrantes e cultura acolhedora, o que inclui culinária excepcional e vinhos locais premiados”, reforça.
7. Maldivas
Paraíso isolado no Oceano Índico, as Ilhas Maldivas continuam na lista de indicações para destination weddings. O especialista comenta que os 26 atóis reúnem uma infinidade de hotéis para todos os estilos.
“Favoritos dos brasileiros, os bangalôs sobre a água e as praias de areia branca criam um ambiente íntimo e romântico. Os casais podem optar por selar a união à beira-mar, em uma celebração típica da região, com muitas flores e músicas”, especifica.
Entre as atrações das Maldivas, estão os hotéis que possuem restaurantes subaquáticos. Os noivos podem se aventurar no mergulho com tubarões ou nos passeios em um barco transparente em que dá para observar a fauna marinha. Os casais que escolherem o destino para trocar as alianças, Marcelo Beltrame orienta fazer uma parada obrigatória. “Indicamos um stop na conexão. Vale conhecer outros locais interessantes, uma possibilidade é a dobradinha Maldivas e Dubai ou Turquia”, conclui.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.