Especialista dá 5 conselhos para o rei Charles ter sucesso no reinado
O jornalista listou cinco tópicos que o soberano de 73 anos precisa ficar atento se quer se sair bem no cargo
atualizado
Compartilhar notícia
Ex-correspondente real e apresentador da BBC, o jornalista Peter Hunt sabe bem como são os bastidores da Coroa britânica e o que deve ser feito pelo novo monarca, o rei Charles III, para liderar o Reino Unido como sucesso. O profissional de comunicação listou cinco tópicos que o soberano de 73 anos precisa ficar atento se quer se sair bem no cargo assumido no último dia 8, após a morte da mãe, a rainha Elizabeth II.
Hunt publicou os pontos em um tuíte com a seguinte mensagem: “Um manifesto para um início ousado do reinado do rei Charles”. Na avaliação do jornalista, o monarca precisa “pedir desculpas pelo papel de sua família no tráfico de escravos”. Em segundo e terceiro lugar estão os quesitos: “pagar imposto sobre herança” e “devolver a Harry suas nomeações militares honorárias”.
O quarto tópico é “trazer Harry e Meghan ‘do frio'”. Hunt termina a listagem com “compre uma boa caneta”. O apresentador da BBC se referiu aos perrengues enfrentados pelo rei Charles com o objeto de escrever.
Na terça-feira (13/9), o soberano passou apuros após a tinta do item vazar em suas mãos. Irritado, ele esbravejou: “Eu odeio isso”. Um vídeo do episódio viralizou nas redes sociais e o monarca foi chamado pelos brasileiros de “pitizento”.
Abaixo, assista ao vídeo:
Rei Charles III dá novo “piti” por causa de caneta. “Eu odeio isso”.
Após errar a data ao assinar documento, monarca reclamou de aparente vazamento no instrumento usado para escrever.
Assista ▶️ pic.twitter.com/er7p22irLe
— Metrópoles (@Metropoles) September 13, 2022
O segundo tópico abordado por Peter Hunt está relacionado a uma reportagem publicada pelo jornal estadunidense The New York Times. O veículo de comunicação publicou um artigo em que define o novo monarca como um “desconectado” por gozar de privilégios fiscais enquanto os súditos são “dependentes de bancos de distribuição de alimentos”.
Na reportagem, o The New Tork Times trouxe que o novo rei passou “meio século transformando a propriedade real em um portfólio de bilhões de dólares”. Antes de a rainha Elizabeth II morrer, aos 96 anos, no último dia 8, Charles era príncipe e comandava o ducado de Cornualha. Segundo o jornal, grande parte do patrimônio líquido do rei é proveniente do ducado.
Antes de liderar o trono, a fortuna de Charles estava avaliada em 380,5 milhões de libras, o equivalente a R$ 2,27 bilhões. No novo posto, o monarca verá a conta bancária aumentar exponencialmente por herdar quantia considerável da herança deixada pela mãe. O montante a ser recebido será livre de impostos, tópico criticado pelo jornal norte-americano e por Peter Hunt.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.