Especialista compartilha truques para alcançar mais felicidade na vida
Minervino Neto, CEO da Dale Carnegie e especialista em liderança e gestão de pessoas, ensina o valor da felicidade
atualizado
Compartilhar notícia
Em um mundo muitas vezes movido pela busca incessante por sucesso material e realizações externas, o conceito de felicidade e sua verdadeira importância têm sido frequentemente relegados ao segundo plano. No entanto, a felicidade é uma riqueza interior que transcende o acúmulo de bens.
A felicidade é um estado de bem-estar emocional e mental que vai além da ausência de tristeza ou preocupação. Envolve sentir-se satisfeito com a vida, ter um senso de propósito e apreciar o momento presente.
Em conversa com a Coluna Claudia Meireles, o empresário Minervino Neto, CEO da Dale Carnegie e especialista em liderança e gestão de pessoas, explica como alcançar essa sensação tão desejada. “A felicidade é fruto de escolhas e trabalho. Ter um propósito bem definido, se sentir útil e saber se conectar com pessoas”, detalha.
Minervino Neto também fala sobre a felicidade no trabalho, e como um ambiente saudável pode contribuir para funcionários mais eficientes. “Grande parte da nossa vida passamos no trabalho. Ter felicidade nesse local é fundamental, é dar sentido à vida. Essa satisfação está diretamente ligada à produtividade e aos resultados. Um profissional feliz trabalha melhor”, justifica.
“O segredo é fazer coisas que façam sentido. Acordar todos os dias entendendo perfeitamente qual o seu papel, sabendo o motivo de ir trabalhar”, analisa.
“Atalhos” para alcançar uma felicidade duradoura
Em um mundo cada vez mais agitado e cheio de desafios, Minervino Neto oferece uma visão única sobre a busca da alegria e do contentamento. “A busca pela felicidade gera uma esperança de melhorar uma situação atual, uma expectativa de conquistar algo melhor. A falta dessa expectativa agrava as doenças mentais e emocionais cada vez mais presentes”, salienta o especialista.
O profissional comenta que as redes sociais podem ser vilãs na busca pela felicidade, sobretudo quando se alimenta uma vida de aparências nas redes. “A tecnologia pode atrapalhar a felicidade à medida que usamos esse recurso para alimentar uma vida que não é real, uma fantasia, algo que gostaríamos que acontecesse, mas não acontece”, cita Minervino Neto.
O especialista finalizando defendendo que o ideal é utilizar esses recursos para se conectar cada vez mais com a realidade, evitando frustrações.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.