Espaço de criatividade Superbacana+ passa a oferecer cursos on-line
No portfólio, há cases para arquitetos, agências de publicidade, instituições culturais, gestoras financeiras e escritórios de advocacia
atualizado
Compartilhar notícia
Aproveite a quarentena para aumentar a bagagem de conhecimento. Segundo psicólogos e especialistas, o momento atual é perfeito para investir no aperfeiçoamento pessoal e profissional, além de ser uma forma de distrair a mente. Aos interessados em ampliar ou desenvolver novas habilidades, a escola Superbacana+ está com cursos e oficinas disponíveis on-line.
Devido às medidas de distanciamento social, o espaço com mais de 20 anos precisou adaptar a programação para continuar as atividades dedicadas à arte, cultura e ao design gráfico.
De acordo com a fundadora, Vivian Leite, sempre foi um sonho passar a atuar em plataformas digitais. A pandemia deu o empurrão necessário. “Era uma vontade antiga e agora se concretizou”, diz a idealizadora à coluna Claudia Meireles.
Sediada em São Paulo, a Superbacana+ limitava-se a ter como clientes os profissionais da região ou demandava o deslocamento deles. Em seu portfólio, há cases feitos a arquitetos, agências de publicidade, instituições culturais, gestoras financeiras e escritórios de advocacia.
O novo formato permitiu que pessoas e empresas de outras cidades participem dos cursos e das oficinas, teóricas e práticas, sem sair de casa ou do local de trabalho.
Além de Vivian, a Superbacana+ conta com a expertise de Julia Meirelles. Há 12 anos, ela comanda a coordenação da área de design gráfico e projetos especiais. Segundo as mentes por trás da iniciativa, o modo on-line veio para ficar, principalmente pela praticidade e os feedbacks positivos dos participantes.
As aulas são transmitidas pela plataforma Zoom. Entre os professores, estão o curador e crítico Agnaldo Farias, o fotógrafo André Scarpa, o arquiteto Gabriel Kogan, a historiadora da arte Gisela Gueiros, a curadora de cinema Juliana Sabbag, a jornalista especializada em design Livia Debbané, o estilista Lorenzo Merlino, a pintora Maria Eugênia, a artista Paula Juchem, o artista plástico Rafael Vogt Maia Rosa, o artista Renato Dib e a dupla de artistas Adriana Pedrosa e Carlota Gasparian.
Outro projeto desenvolvido pela instituição na quarentena são os workshops customizados para empresas e grupos de amigos, com objetivo de manter a saúde mental ao longo do confinamento domiciliar. Aos frequentadores, a Superbacana+ continuará, também, com os cursos presenciais no espaço físico assinado pelo Nitsche Arquitetos. “Um ambiente aconchegante e que estimula a criatividade”, afirmam as gestoras.
A seguir, confira a programação da Superbacana+:
Oficinas
Arte com tecidos e linhas ministrada pelo artista Renato Dib. Aulas avulsas até 27 de junho.
Aquarela com a pintora Maria Eugênia, até 3 de julho.
Abaixo, assista um pouco da oficina:
Conversa
O cinema de ontem, hoje e amanhã e os bastidores de The Crown com os diretores Adriano Goldman e Roberto Moreira, nesta terça-feira (23/06).
Cursos
- Arte Contemporânea, Uma Introdução Breve mas Geral (novo módulo) com o curador e crítico Agnaldo Farias, até 31 de agosto;
- O design e a pandemia, com a jornalista especializada em design Livia Debbané, até 23 de junho;
- Debate on-line sobre o filme Apocalypse Now com a curadora de cinema Juliana Sabbag, na quinta-feira (25/06);
- Harmonia de cores dentro do processo criativo (novo módulo) com as artistas Adriana Pedrosa e Carlota Gasparian.
Serviço
Site: www.superbacana.com.br
Instagram: @superbacana_mais
Telefone: (11) 94311-5523
Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 2012, 12º andar, São Paulo
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.