“Esnobe”, rainha Camilla detestava Kate e sente medo de William
O escritor Christopher Andersen fez revelações sobre os conflitos entre rainha Camilla, o príncipe William e Kate Middleton
atualizado
Compartilhar notícia
Conforme o especialista em assuntos da família real britânica Christopher Andersen, a rainha Camilla detestava Kate Middleton. Em entrevista à revista norte-americana US Weekly, o autor destacou que a majestade se sentiu incomodada quando a princesa de Gales passou a se relacionar com o seu enteado mais velho, de quem tem medo.
De acordo com o escritor de The King: The Life of Charles III (O Rei: A Vida de Charles III, em tradução livre), a rainha não gostou de Kate quando a conheceu. William apresentou a namorada para a madrasta no início do romance, por volta de 2002. “Camilla acredita na aristocracia e é um pouco esnobe. Ela não via a Middleton como ‘da mesma classe’ deles”, disse.
Andersen comentou que a rainha Camilla superou os incômodos com Kate Middleton, entretanto, um receio de que a esposa do rei Charles não se livrou foi sentir medo do enteado mais velho. O autor declarou que o príncipe William apenas “tolera” a esposa do pai e isso se tornou um motivo de temor para a madrasta.
“Ela sempre teve um pouco de medo de William”, alegou Christopher Andersen. Os conflitos entre os membros da realeza rechearam a autobiografia do príncipe Harry, enteado mais novo da rainha. No livro, o duque de Sussex revelou que o irmão implorou ao pai, o rei Charles, para que ele não se casasse com Camilla. O matrimônio ocorreu em 2005.
Mais tretas
O trio da realeza britânica soma desavenças. Segundo a expert real Angela Levin, William não quer que os três filhos, George, Charlotte e Louis, chamem Camilla de avó. Vale destacar que a rainha mantinha um caso extraconjugal com o rei Charles antes de ele se divorciar da princesa Diana, mãe do príncipe e herdeiro do trono britânico.
Outra treta do trio do alto escalão da família real envolveu os pais de Kate, no caso, Michael e Carole, e os irmãos, James e Pippa. Camilla quis impedi-los de entrar pela porta principal do Palácio de Kensington, onde o clã de Gales morou até setembro de 2022. Com o pedido, os parentes da princesa deveriam passar somente pela entrada de serviço.
A diretriz de Camilla deixou Kate profundamente magoada e com sentimento de submissão. Ao ver a chateação da companheira, William interveio e colocou um ponto-final na ordem. “Ele não deu espaço para que a madrasta começasse a humilhar a sua esposa”, enfatizou o portal português Flash! em um artigo.
Como Charles se tornou rei do Reino Unido, automaticamente sua esposa virou rainha. Com as mudanças na realeza após a morte de Elizabeth II, Camilla teria obrigado Kate Middleton a lhe fazer reverência, por estar hierarquicamente em um patamar superior. Não se sabe se foi o príncipe William ou outro membro real que freou a ex-duquesa de Cornualha.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.