Entenda por que o palácio não revelou o tipo de câncer do rei Charles
A ex-secretária de comunicação do rei Charles apareceu no programa televisivo Good Morning Britain e explicou o motivo
atualizado
Compartilhar notícia
O anúncio sobre o diagnóstico de câncer do rei Charles III surpreendeu pessoas de todo o mundo. De acordo com comunicado emitido pelo Palácio de Buckingham, o monarca, de 75 anos, enfrenta a doença, cujo tipo não foi especificado.
Diferentemente da postura mais conservadora da realeza, o rei optou por revelar seu diagnóstico para conscientizar a população e evitar especulações sobre doenças mais graves. Porém, ainda existem muitos questionamentos acerca do quadro: o palácio não divulgou, por exemplo, mais detalhes do diagnóstico.
Susanna Reid, ex-secretária de comunicação do rei, durante participação no programa Good Morning Britain nesta terça-feira (6/2), explicou que o mesmo motivo pelo qual o rei decidiu anunciar o diagnóstico se aplica neste caso: evitar mais especulações.
“Devo dizer que não abriria mais a porta. Eles disseram que uma forma de câncer foi encontrada, e eu, pessoalmente, não teria aconselhado você a ir mais longe e dizer que tipo de câncer é”, declarou Susanna.
A ex-secretária de comunicação do rei ressaltou que o problema é que, quanto mais informação as pessoas têm, mais elas especulam.
“No momento em que sabem que tipo de câncer é, todo mundo começa a pesquisar, as pessoas começam a pesquisar no Google e dizem que conheço alguém e isso aconteceu com elas, isso é o que ele vai passar. Sabemos que ele está doente, tem um tipo de câncer e vai ser tratado”, afirmou.
Susanna ainda reforçou que a postura do rei em revelar o diagnóstico demonstra que as perspectivas de saúde para Charles são muito positivas, e que o quadro dele é tratável.
Estado de saúde do rei Charles
Nesta segunda-feira (5/2), um anúncio do Palácio de Buckingham informou que, aos 75 anos, o monarca está enfrentando “uma forma de câncer”. O comunicado veio uma semana após Charles deixar o hospital depois de passar por um procedimento para tratar o aumento de próstata.
O rei ficou internado por alguns dias e, durante a hospitalização, foi constatada a presença de um câncer. Ainda não se sabe, contudo, qual o tipo de câncer. Porém, o palácio já informou que o monarca iniciou o tratamento.
“Sua Majestade iniciou hoje um cronograma de tratamentos regulares, durante o qual foi aconselhado pelos médicos a adiar as tarefas de atendimento ao público. Durante todo este período, Sua Majestade continuará a realizar os negócios do Estado e a documentação oficial como de costume”, alegaram, em nota oficial.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.