Entenda como Kate Middleton se tornou peça-chave da monarquia
Apesar de não ter ascendência aristocrática, Kate Middleton desempenha um papel fundamental na monarquia britânica
atualizado
Compartilhar notícia
Desde que Kate Middleton realizou uma cirurgia “planejada” no abdômen em janeiro, diversas teorias da conspiração foram criadas sobre seu real estado de saúde. Na última sexta-feira (22/3), a verdade veio a público e a princesa de Gales revelou que está enfrentando um câncer.
Apesar das últimas polêmicas envolvendo Kate, a princesa sempre foi considerada um símbolo da monarquia britânica e conquistou o coração do Reino Unido, além de Elizabeth II, que concedeu sua bênção à união de Kate com o príncipe William.
A história da princesa é digna de um conto de fadas e, embora ela não tenha ascendência aristocrática, o casamento fez de Kate oficialmente um membro da família real.
Futura rainha consorte
Rapidamente, com a união e a atuação da equipe de relações públicas do palácio, Kate Middleton passou a ser Catherine, Duquesa de Cambridge, a esposa de um futuro rei. Do casamento até os dias de hoje, já se passaram 20 anos da união entre a princesa e William.
Catherine teve a imagem controlada. Aprendeu a lidar com a pressão de mídia e jamais ofuscar o marido. Quando escolhe suas roupas, são sempre simples, elegantes e planejadas nos mínimos detalhes.
A princesa é mãe de três filhos, incluindo dois homens herdeiros do trono, porém a importância da princesa vai além de garantir o futuro do trono. Kate é vital para manter a proximidade da realeza com o povo, pois ela desempenha um papel muito ativo nas redes sociais, que soma mais de 16 milhões de seguidores.
Depois da morte da rainha Elizabeth II, em 2022, a imagem da princesa de Gales ganhou ainda mais significado, pois apesar do rei Charles III assumir o trono, Kate e seu esposo, príncipe William, são a nova esperança da monarquia britânica para o futuro.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.