Entenda a razão para o rei Charles interromper o tratamento de câncer
O Palácio de Buckingham anunciou o diagnóstico de câncer do rei Charles em fevereiro. Ele precisará pausar o tratamento por um período
atualizado
Compartilhar notícia
Segundo o portal britânico The Mirror, o rei Charles terá de interromper o tratamento que faz contra um câncer. Na próxima semana, o monarca do Reino Unido iniciará a primeira grande turnê desde o diagnóstico da doença, anunciada em fevereiro deste ano. O soberano e a esposa, a rainha Camilla, farão uma viagem oficial pela Austrália e pela Samoa.
O tabloide publicou que o rei Charles tem feito o tratamento oncológico semanalmente, mas ele pausará a terapêutica por 11 dias devido à excursão. Os médicos responsáveis pela majestade britânica autorizaram a interrupção. Quando o monarca regressar ao Reino Unido, o método será retomado. O soberano ficará por nove dias na Austrália.
Em seguida, a majestade visitará a Samoa, onde haverá uma importante reunião com os chefes de governo da Commonwealth — grupo formado por 56 países, sendo a maioria ex-territórios do império britânico. A turnê do rei Charles e da rainha Camilla está prevista para começar na sexta-feira (18/10).
“Relatos de que o rei poderia prosseguir com 12 compromissos por dia enquanto estivesse na Austrália e na Samoa foram descartados por assessores, que confirmaram que o máximo de cuidado foi tomado para adaptar os detalhes de acordo com os médicos do palácio, que estão confiantes de que Charles poderá faltar o tratamento de câncer durante o período em que estiver fora”, disse uma fonte ao portal.
Ao The Mirror, uma fonte comentou que o rei Charles ficou ansioso durante o tratamento oncológico para voltar a trabalhar. Por conta da terapêutica, ele precisou se afastar dos deveres reais por mais de mais de dois meses. “As coisas estão se movendo em uma direção muito positiva, o que lhe permitiu fazer planos de longo prazo”, destacou o informante.
Em setembro, o rei Charles III e a rainha Camilla aproveitaram as férias na Escócia. O casal decidiu comparecer ao evento Braemar Gathering Highland Games. Entretanto, o que não passou despercebido foi o fato de o monarca britânico surgir acompanhado de uma bengala. Ele apresentou dificuldade de locomoção.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.