Empresárias de São Paulo recebem Bolsonaro para almoço de mulheres
A anfitriã Karim Miskulin destacou a importância da igualdade entre homens e mulheres. A advogada Karina Kufa foi elogiada
atualizado
Compartilhar notícia
Um grupo de 50 empresárias e empreendedoras de diversos setores da indústria e serviços reuniu-se com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em São Paulo, nesta sexta-feira (30/4). Orquestrado pelo Grupo Voto, o almoço com lideranças femininas contou também com a presença de ministros, como Paulo Guedes, da Economia; Flávia Arruda, da Secretaria de Governo; e Fábio Faria, das Comunicações. O evento integra a programação do Ciclo Brasil de Ideias.
Quem fez as honras da casa foi a anfitriã Karim Miskulin, CEO do Grupo Voto. No discurso de abertura da reunião, a executiva destacou a importância da igualdade entre homens e mulheres “em todos os sentidos”. “Acreditamos que só com encontros como este, incluindo mulheres no centro do poder, conseguiremos avançar em pautas estruturantes, somar experiências, trocar ideias para a tomada consciente de decisão”, sustentou.
Entre as lideranças femininas que tiveram o nome enaltecido no evento, está Gabriela Manssur, promotora de Justiça e idealizadora das iniciativas Justiça de Saia e Projeto Justiceiras. Ela atua como ativista pelos direitos das mulheres e no combate à violência por questões de gêneros. Também foi parabenizada a advogada do presidente Jair Bolsonaro, Karina Kufa. Ela deu detalhes da reunião à coluna Claudia Meireles.
“Foi um importante encontro para mostrar o presidente mais de perto para esse grupo de mulheres que contribuem com a economia e a empregabilidade. Todas saíram satisfeitas com o balanço do governo apresentado pelos ministros e com a simpatia e sentimento de fazer o melhor pelo país que o nosso presidente tem”, conta Karina Kufa.
Após abrir a reunião com o presidente, ministros e lideranças, Karim Miskulin deu a palavra à Dulce Pugliesi, uma das fundadoras da Amil. “Para as além das reformas estruturantes e do custo Brasil, que todos sabemos da importância, o que todos nós queremos é um olhar atento para a causa do desenvolvimento e da inclusão. Pedimos um olhar atento para as diferenças de oportunidades e isso tudo é o que eu vejo aqui dentro dessa sala”, frisou a empresária.
Em seguida, as mulheres fizeram perguntas sobre temas econômicos e políticos ao presidente e ministros que marcam presença. Também estavam no encontro Janete Vaz, presidente do Laboratório Sabin; Cláudia Saad, sócia-proprietária da Band; Flavia Bittencourt, CEO da Adidas; e Paulo Skaf, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).
O Ciclo Brasil de Ideias teve a organização do Grupo Voto. Fundado no Rio Grande do Sul, a instituição atua em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro, além de cidades do exterior. À frente da iniciativa, Karim destacou que a ideia do almoço com lideranças femininas surgiu ao não ver mulheres em encontros anteriores do presidente Jair Bolsonaro.
Confira cliques do evento:
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.