Empresária lança ação Panelinhas Solidárias para doar marmitas e lanches
Interessados em contribuir com o trabalho podem indicar uma instituição, que receberá as refeições preparadas pela rede Panelinhas do Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
“Fazer o bem sem olhar a quem”. Com esse objetivo, Cíntia Furtado tem ajudado famílias em situação de vulnerabilidade que vivem em áreas da Estrutural e do Sol Nascente. Sócia da rede Panelinhas do Brasil, a empresária tem levado alimentação nutritiva aos mais necessitados.
Creches, lar de idosos e instituições de assistência social foram contemplados e serviram de base para a distribuição das marmitas e dos kits de lanches. Intitulada Panelinhas Solidárias, a ação visa alcançar o maior número de pessoas carentes do Distrito Federal durante a pandemia de coronavírus.
Sob os comandos da empresária, o pontapé inicial do projeto ocorreu no Centro de Convivência do Idoso (CCI), na Estrutural. “Tivemos apoio do Comitê Emergencial Covid-19, do GDF, para realizar a distribuição, e estávamos munidos de máscaras”, ressalta.
Na ocasião, foram entregues 500 marmitas por meio da Naturall Foods, empresa de Cíntia que fornece alimentos prontos a redes de franquias e supermercados da capital.
“Quando fomos pela primeira vez, fiquei bastante sensibilizada. Naquele mesmo dia, tive a ideia de montar uma ação semanal. Começamos o trabalho juntos, eu e o meu sócio, Luiz Carlos Neto”, lembra a empresária.
Ela pediu ajuda a amigos mais próximos para poder fazer a segunda ação, ocorrida na Creche da Tatá, na Estrutural. “Doamos 350 marmitas e 100 kits de lanches, especialmente às crianças”, afirma.
Nesta quinta-feira (07/05), Cíntia e voluntários voltaram a atenção do projeto ao Sol Nascente, região administrativa do DF. Eles conseguiram 600 marmitas e 200 lanches. Por levar em consideração o cardápio da rede Panelinhas do Brasil, os pratos variam entre galinhada, feijoada, baião de dois e espaguete à bolonhesa.
Já o kit de lanches tem uma unidade de fruta, sanduíche e suco. Seguindo as medidas sanitárias, uma nutricionista acompanha o preparo das refeições e a montagem dos kits.
Confira no vídeo:
Os interessados em unir forças e contribuir com a iniciativa podem indicar uma instituição, que receberá as refeições com as devidas prestações de contas. Para mais informações, envie uma mensagem via WhatsApp no número (61) 98319-2950.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.