Emoção marca o último momento em que o caixão da rainha é visto
Além dos fãs da monarquia, os membros reais não conseguiram conter a emoção nos momentos finais do funeral de Elizabeth II
atualizado
Compartilhar notícia
O funeral da rainha Elizabeth II está chegando ao fim. Nesta segunda-feira (19/9), a família real e os fãs da monarquia prestam suas últimas homenagens à monarca, que comandou a Coroa britânica por sete décadas. O momento é marcado por emoção e lágrimas entre todos, como revela o The Mirror.
O caixão da alteza foi visto pela última vez em público antes de ser baixado no cofre real da capela de São Jorge, em Windsor. Além dos admiradores, a realeza tentou, mas não conseguiu esconder a emoção. Segundo o portal britânico, membros da monarquia “enxugaram as lágrimas” e cantaram o hino nacional quando o funeral de estado da falecida rainha Elizabeth II chegou ao fim.
O príncipe Andrew foi visto soluçando atrás do caixão da rainha. A pequena princesa Charlotte, por sua vez, precisou ser consolada pela mãe, Kate Middleton, após não conseguir segurar as lágrimas.
O rei Charles III ocupou o lugar que a mãe se sentou no funeral do duque de Edimburgo, o príncipe Philip, em abril de 2021, disse o Yahoo!News.
Ao deixar a Abadia de Westminster, a procissão desceu o Mall e atravessou Londres até o Wellington Arch, enquanto o público se alinhava nas ruas. O corpo da monarca foi levado a Windsor antes de um segundo culto na Capela de São Jorge para apenas 800 pessoas.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram