O ano era 1977. Nova York dava as boas-vindas a uma lendária discoteca que, definitivamente, “moldou” a década seguinte e se tornou um marco da cena noturna da badalada Big Apple.
Junto à ascensão do ritmo disco music, um prédio localizado em Manhattan chamou atenção de dois visionários: Steve Rubell e Ian Schrager. Eles transformaram o espaço — que antes funcionava como um importante teatro e estúdio da CBS — no club mais disputado do mundo.
Todo o glamour da Studio 54 atraia celebridades como Andy Warhol, Mick Jagger, Debbie Harry e até o Rei Pelé. De dificílima entrada, a casa já recebeu performances ao vivo de nada menos que Village People, Donna Summer e James Brown.
Foi inspirada nessa icônica boate que a influenciadora Duda Portella Amorim transformou a mansão da sogra, Elizabeth Amorim, no Lago Sul, em uma verdadeira discoteca dos anos 1980. Com uma decoração emblemática e cheia de detalhes que traziam à tona a atmosfera hiperbólica da Studio 54, a aniversariante do dia 31 de outubro comemorou os 40 anos ao lado dos mais queridos. A grande festa movimentou Brasília na última sexta-feira (25/10).
Estética maximalista
Missão dada é missão cumprida. Duda Portella Amorim convocou a decoradora Maria Tereza Cavancanti para fazer o sonho acontecer.
Ao lado da cenografista Sofia Peixoto, a profissional ousou na ambientação, preenchendo a residência com globos de luz, lounges e elementos peculiares, como sofás com estampas de onça, velas por toda parte, uma pista de dança característica da discoteca e até um unicórnio brilhante.
Para a dupla de decoradoras, esse projeto foi um dos mais diferentes desenvolvidos por elas.
8 imagens
1 de 8
Detalhes do décor
Wey Alves/Metropoles @weyalves_
2 de 8
Decoração maximalista
Wey Alves/Metropoles @weyalves_
3 de 8
Ambiente decorado por Maria Tereza Cavalcanti
Wey Alves/Metropoles @weyalves_
4 de 8
Mesa de doces
Wey Alves/Metropoles @weyalves_
5 de 8
Globos de luz integraram a decoração
Wey Alves/Metropoles @weyalves_
6 de 8
Menu da noite
Wey Alves/Metropoles @weyalves_
7 de 8
Ambiente sofisticado
Wey Alves/Metropoles @weyalves_
8 de 8
Delícia servida na ocasião
Wey Alves/Metropoles @weyalves_
Da Big Apple para a capital federal
Laís Bergmann cuidou de toda a organização. A cerimonialista não mediu esforços para transformar o desejo da aniversariante em realidade. “Foi uma festa linda, onde fomos transportados para dentro do Studio 54”, declarou, no Instagram.
Enquanto a Afetto Gatronomia se encarregou do delicioso menu da noite, a Mandiê Doceria assinou a incrível ilha de sobremesas. O bolo, por sua vez, era da Cake Forever. O bar Adrielio Drinks foi responsável por servir as disputadas bebidas da noite.
Assista ao vídeo com os melhores momentos do evento:
A festa não seria completa sem um line-up de peso. Por isso, os DJs paulistas Buga e Gui Pimentel, além do DJ brasiliense Sony, mantiveram a pista sempre cheia!
Em momento de discurso, a anfitriã expressou a alegria de poder receber cada convidado, e aproveitou para agradecer o marido, Juliano Amorim, pelo apoio e companhia ao longo dos anos.
“De tudo o que a gente leva na vida, fica a energia que a gente passa para cada um. Eu só tenho a agradecer”
Duda Portella Amorim
Veja os cliques de Wey Alves:
Serviço:
Cerimonial: Laís Bergmann
Projeto: Sofia Peixoto
Decoração: Maria Tereza Cavalcanti
Buffet: Afetto Gastronomia
Sobremesas: Mandiê Doceria
Bolo: Cake Forever
Bar: Adrielio Drinks
DJs: Sony, Buga e Gui Pimentel
Produção sonorização: Luigi Castagnaro