Embaixatrizes africanas celebram Dia da Mulher com Michelle Bolsonaro
A primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha, também foi uma das homenageadas em um almoço na embaixada do Egito
atualizado
Compartilhar notícia
As embaixatrizes que integram o Grupo dos Cônjuges dos Embaixadores Africanos (GCEA) organizaram, na última quarta-feira (13/3), um almoço em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O evento ocorreu na Residência Oficial da Embaixada do Egito. As convidadas de honra foram a primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, e do Distrito Federal, Mayara Noronha.
As homenagens do fundo africano ao Dia Internacional da Mulher começaram há dois anos, com um desfile de moda. Neste ano, o grupo convidou as esposas de alguns membros do novo governo, tanto federal quanto distrital, com o intuito de se fazer disponível para ajudar, sobretudo em projetos sociais.
“Aproveito esta oportunidade para prestar homenagem a todas que sofrem violência e às que aspiram por uma vida melhor”, ressaltou Fattimata Yattara Traore, embaixatriz de Mali.
Michelle Bolsonaro fez um discurso destacando a importância do envolvimento de todos no compromisso contra a violência baseada no gênero e na importância de capacitar mulheres e meninas a serem independentes.
“É uma honra poder compartilhar esse momento com todas as senhoras aqui presentes, mulheres que vieram dos mais variados países do mundo e escolheram ter o Brasil como morada. Sintam-se todas muito bem acolhidas”, disse a primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Michelle estava muito à vontade e até participou da banda Batalá com seus tambores. Ela degustou os pratos típicos africanos e tirou muitas fotos com as embaixatrizes.
Alya Al-Wakeel, Alaa Roushdy e Mayara Noronha