Embaixatriz Sana Sayah ganha despedida surpresa na casa de Sandra Costa
Na ocasião, amigas também confraternizaram antecipadamente o Natal. Pessoas próximas de Sana compareceram ao local para prestigiá-la
atualizado
Compartilhar notícia
A amizade e a passagem de Sana Sayah pela capital federal foram motivos de celebração para Sandra Costa e Bertha Pellegrino, que se juntaram para organizar um happy hour de despedida para a embaixatriz do Líbano no Brasil. O encontro ocorreu na residência de Sandra, no Lago Sul, na última sexta-feira (4/12).
Amigas mais próximas de Sana compareceram ao local para prestigiá-la. O momento foi de muita alegria, mas, também, de despedida, visto que ela e o marido, Joseph Sayah, seguem para uma nova missão em Washington, nos Estados Unidos.
“Sandra e eu sempre admiramos a elegância da Sana. Ela é uma mulher que conhece muito bem o nosso país, como a música, a cultura e os hábitos; e conseguiu se inserir de forma muito positiva na sociedade brasileira”, afirma Bertha Pellegrino à coluna.
Sana Sayah conquistou os brasilienses. Ao lado do marido, conduziu um bom trabalho à frente da Embaixada do Líbano por oito anos. A embaixatriz domina a língua portuguesa e conseguiu fazer a ponte entre as mulheres do corpo diplomático e as brasilienses. Admirada pela elegância diferenciada, também é elogiada pelo tom de voz e sorriso moderados.
Foi um fim de tarde muito agradável. Quem passou pela celebração, que também confraternizou o Natal, pôde admirar uma linda vista para a cidade. Uma maneira interessante de se despedir de uma das embaixatrizes mais queridas da história da capital.
Sobre a embaixatriz
Sana Debs Sayah, de origem libanesa, nasceu em Kobe, no Japão, em 1967. Fez os primeiros anos de pré-escola em um kinder japonês (yochien) e, depois, estudou na escola internacional Canadian Academy. Formou-se no ensino médio em 1985 e, logo depois, fez faculdade nos Estados Unidos.
Retornou ao Japão e integrou-se aos negócios da família, a Debs Corporation, empresa global da indústria têxtil, que se expandiu pela América do Sul (México, Colômbia, Argentina e Brasil).
Simultaneamente, casou-se com um diplomata libanês, Joseph Sayah. Tornou-se consulesa do Líbano, na cidade do México e em São Paulo. Atualmente, é a embaixatriz do Líbano em Brasília.
Durante sua estadia em São Paulo, foi eleita presidente da Associação das Consulesas, realizando eventos filantrópicos em âmbito estadual. Na capital federal, também elegeu-se como presidente do Grupo das Embaixatrizes, por um período de dois anos, reconhecida como a criadora da Feira das Embaixadas.
Adora cozinhar e produz workshops de culinária libanesa, de forma voluntária e filantrópica. Auxilia o embaixador em seu trabalho diplomático, sendo bastante ativa junto à Comunidade Libanesa no Brasil, a maior do mundo. Sana têm dois filhos, Sofia e Ryan, e fala seis idiomas, inclusive o árabe.
Despedindo-se com solidariedade
Ao fim de sua missão no Brasil, Sana Sayah realizou um garage sale para beneficiar a creche Santo Anibal Maria, instituição no Guará que apoia 350 famílias.
“O garage sale foi uma ideia simples de vender o que posso viver sem, antes de ir embora do Brasil, sabendo que posso fazer uma pequena diferença. Arrecadamos R$ 40 mil para ajudar na construção de salas da creche. Acredito que nós vivemos com privilégios demais e faz bem para nossa alma compartilhar a abundância com os que têm menos. Me dá alegria poder fazer minha parte”, comenta a embaixatriz.
Confira as fotos do evento:
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.