metropoles.com

Embaixador popstar: Lim Ki-mo fala do seu amor pela cultura brasileira

Conhecido por cantar clássicos brasileiros em diferentes ocasiões, Lim Ki-mo falou com a Coluna Claudia Meireles sobre seu amor pelo Brasil

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
@lim.kimo/ Reprodução/Instagram
Embaixador Lim Ki-mo
1 de 1 Embaixador Lim Ki-mo - Foto: @lim.kimo/ Reprodução/Instagram

Um show de carisma e alegria. Esses são ingredientes que não faltam em cada aparição pública do embaixador da República da Coreia do Sul no Brasil, Lim Ki-mo. Desde que chegou a Brasília, em 2021, ele mergulhou na cultura nacional e se mostrou um grande fã da música brasileira.

Não demorou para ele roubar a cena quando resolveu pegar o microfone e mostrar o seu talento cantando clássicos do cancioneiro “tupiniquim”, como Pense Em Mim, de Leandro e Leonardo; Evidências, de José Augusto e Paulo Sérgio Vale (famosa nas vozes de Chitãozinho e Xororó); e Cheia de Manias, do Raça Negra.

Embaixador da Coreia do Sul, Lim Ki-mo e Claudia Meireles
Embaixador da Coreia do Sul, Lim Ki-mo, e Claudia Meireles

Suas apresentações cheias de energia e animação viralizaram na internet. O diplomata ganhou a admiração, carinho e respeito do povo brasileiro. À Coluna Claudia Meireles, Lim Ki-mo conta que o gosto pelas canções veio pela afeição que desenvolveu pela nação.

“Amo o Brasil. Caso contrário, você não conseguiria ouvir a mesma música centenas de vezes, aproveitá-la e, finalmente, cantar junto com as pessoas. Estou muito satisfeito que os coreanos amem esta terra com tanta paixão quanto os brasileiros amam a Coreia do Sul”, celebra.

Embora tenha chamado atenção das redes sociais e dos meios de comunicação por suas interpretações em português, o embaixador afirma que o fascínio pelo Brasil vai muito além da musicalidade. “Admiro a comida brasileira, a cachaça e a abertura do povo brasileiro. Além disso, adoro a bela natureza”, afirma.

6 imagens
Lim Ki-mo em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul
O embaixador conquistou os brasileiros ao entoar grandes clássicos do nosso país
Lim Ki-mo revela amar a nossa cultura
Lim turistando por Recife
Ki-mo em sua passagem por  Recife, em Pernambuco
1 de 6

Lim Ki-mo conhecendo as belezas do Brasil

@lim.kimo/ Reprodução/Instagram
2 de 6

Lim Ki-mo em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul

@lim.kimo/ Reprodução/Instagram
3 de 6

O embaixador conquistou os brasileiros ao entoar grandes clássicos do nosso país

@lim.kimo/ Reprodução/Instagram
4 de 6

Lim Ki-mo revela amar a nossa cultura

@lim.kimo/ Reprodução/Instagram
5 de 6

Lim turistando por Recife

@lim.kimo/ Reprodução/Instagram
6 de 6

Ki-mo em sua passagem por Recife, em Pernambuco

@lim.kimo/ Reprodução/Instagram

Embora tenha ficado conhecido pela sua simpatia em aparições públicas, Lim Ki-mo dedicou uma boa parte da vida à formação educacional. Com passagens pela Universidade Nacional de Seul, Universidade de Yonsei, Sungkyunkwan University (Coreia do Sul) e Universidade da Califórnia (EUA), ele construiu uma carreira diplomática de sucesso.

Durante sua trajetória, foi cônsul em Xangai, na China; primeiro-secretário na embaixada da Coreia na Confederação Suíça; conselheiro na embaixada coreana nos Estados Unidos da América; embaixador extraordinário e plenipotenciário e vice-ministro de assuntos protocolares na Argentina.

Embaixador da Coreia do Sul e Luiz Carlos, do Raça Negra - Metrópoles
O embaixador não escondeu a animação em dividir o palco com Luiz Carlos

Em 2021, tornou-se embaixador da Coreia do Sul no Brasil, país onde está localizado a maior comunidade coreana da América Latina. Este ano, uma série de eventos foi realizado em São Paulo para celebrar os 60 anos da imigração coreana para o nosso território.

“No decorrer desses 60 anos, coreanos e brasileiros, juntos, aprenderam que o diferente não é errado, mas que agrega e enriquece nossos valores. Hoje, podemos presenciar uma sinergia tão rica quanto contagiante. O povo brasileiro, com seu jeito carinhoso, fez a comunidade coreana se sentir em casa”, disse Lim.

Embaixador carismático

Em setembro de 2021, Ki-mo mostrou que sabe bem a letra de Evidências durante um evento do Chuseok, um festival coreano para reunir a família e agradecer pela colheita.

Embaixador Lim Ki-mo canta com convidados
Embaixador Lim Ki-mo canta com convidados no jogo entre Brasil e Coreia no Sul, na Copa do Mundo de 2022

Em dezembro do ano passado, não foi diferente. Em meio à festa de transmissão do jogo disputado entre as Seleções Brasileira e Sul-Coreana na Copa do Mundo, recepcionada pelo próprio diplomata na residência oficial, Lim Ki-mo cantou essa e outras músicas emblemáticas do repertório nacional.

Em 27 de outubro deste ano, Lim e Luiz Carlos, vocalista do grupo de pagode Raça Negra, se encontraram na recepção que celebrou a Data Nacional. Eles subiram ao palco e cantaram os clássicos Deus me Livre, É Tarde Demais e Cheia de Manias. O momento arrancou aplausos dos convidados.

Assista ao vídeo clicando aqui.

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?