Embaixador de Portugal oferece almoço para anunciar 16º Prêmio Engenho
A cerimônia está marcada para 5 de setembro e terá o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU,) Wagner de Campos Rosário, como presidente do júri
atualizado
Compartilhar notícia
Na última sexta-feira (31/05/2019), o embaixador de Portugal no Brasil, Jorge Cabral, e a embaixatriz Rita Cabral receberam jornalistas para um agradável almoço nos jardins da residência oficial do país, no Lago Sul. O encontro foi marcado para anunciar as novidades da 16º edição do Prêmio Engenho de Comunicação – O Dia em que o Jornalista Vira Notícia, presidido por Kátia Cubel.
“Ao celebrar a relevância da imprensa e os valores da liberdade de expressão, da ética, da transparência, da democracia e da cidadania, o Prêmio Engenho de Comunicação procura destacar a credibilidade de jornalistas e veículos de comunicação no dia a dia da sociedade brasileira”, ressaltou Kátia. Ela antecipou que, neste ano, a premiação será realizada em 5 de setembro, na embaixada portuguesa.
No almoço, os chefes de redação de Brasília, os organizadores e os parceiros patrocinadores conheceram a nova formação do júri da premiação, presidida pelo ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner de Campos Rosário. “A imprensa tem um papel de destaque na democracia”, ressaltou Rosário.
A banca que escolherá os finalistas e vencedores da premiação é composta pelo ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), André Mendonça; o presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Alexandre Barreto; o embaixador de Portugal no Brasil, Jorge Cabral; a administradora de Brasília, Ilka Teodoro; o conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Francisco Caputo; e pela diretora Jurídica do Sistema CNA– Senar, Eliziane Carvalho.
Este é o segundo ano consecutivo que o embaixador português é membro do júri do prêmio, motivo de enorme satisfação para ele. “Sou diplomata e conheço bem a importância da comunicação social para um diplomata. Por meio do olhar do outro, nós também podemos fazer a nossa avaliação”, ponderou.
“O Prêmio Engenho se torna ainda mais importante no momento em que todos nós começamos a discutir um movimento nefasto, que são as chamadas fake news. Todos nós somos afetados por elas”, completou Cabral.
Por dois anos seguidos (2017 e 2018), o Metrópoles foi vencedor da categoria Melhor Cobertura de Cidades. Em 2016, o grupo de comunicação foi escolhido pelos jurados do Prêmio Engenho de Comunicação como o melhor site do Distrito Federal.
Confira os cliques:
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.