Embaixador de Portugal oferece almoço em homenagem ao Prêmio Engenho
Jorge e Rita Cabral abriram as portas da residência para os jurados, jornalistas e políticos
atualizado
Compartilhar notícia
Em homenagem ao jurados do Prêmio Engenho, o embaixador de Portugal Jorge Cabral e sua esposa, a embaixatriz Rita Cabral, abriram as portas de sua residência, nessa sexta-feira (28/9), para um delicioso almoço. Entre os convidados, pessoas ligadas a uma das mais tradicionais condecorações jornalísticas de Brasília.
O almoço de homenagem oferecido pelo embaixador resgata uma tradição da embaixada de Portugal: 12 das 14 edições anteriores foram realizadas no local. O diplomata também compõe o júri.
Os outros jurados são o presidente da Federação do Comércio do DF (Fecomércio), Adelmir Santana; a diretora jurídica do serviço rural, Elisiane Carvalho; o subcoordenador do curso de comunicação social do UniCeub, Bruno Nalom; o ministro do Tribunal de Contas da União Bruno Dantas; o ministro da Transparência, Wagner Rosário; e a ministra-chefe da Advocacia-Geral da União, Grace Mendonça.
As belas mesas foram postas na varanda da casa, local que passou por reforma e foi inaugurado durante o almoço. Antes de nos sentarmos à mesa, Kátia Cubel entregou uma homenagem ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello.
O Prêmio Engenho é de grande importância para o futuro de nosso país, um futuro transparente sem nada a esconder
Marco Aurélio Mello
No menu, delícias portuguesas: bacalhau em nata, arroz de pato, pastel de Belém e doces de ovos. Tudo perfeitamente executado. A tarde estava tão agradável que dava vontade e ficar bebendo vinho do porto até o pôr-do-sol.
Confira os cliques: