Embaixada do Peru lança festival cultural em almoço intimista
O evento intimista deu um aperitivo da quinta edição do Festival Peruano, que ocorrerá no próximo sábado (3/9)
atualizado
Compartilhar notícia
Dono de uma das culturas mais relevantes de todo o mundo, o Peru é um destino que ocupa o topo da lista de quem deseja conhecer sua gastronomia pulsante e oferta artística única. Da suntuosidade do Vale Sagrado à cosmopolita Lima, tudo nesta nação evoca arte e emana vida.
Nessa terça-feira (30/8), um evento intimista na Embaixada do Peru deu um aperitivo da quinta edição do Festival Peruano, ação que ocorre no próximo sábado (3/9), das 11h às 16h, na 811 Sul, onde fica a casa diplomática. Jornalistas e formadores de opinião se reuniram com o embaixador Rómulo Acurio para degustar, em primeira mão, algumas das delícias que serão oferecidas do encontro, como ceviche clássico de peixe branco e lomo saltado. Os preparos foram elaborados pelo chef Juan Carlitos Artica.
A ideia, de acordo com o embaixador, é mostrar ao público sabores clássicos da culinária peruana, que valorizam desde peixes do mar a alimentos preparados na brasa. No comando das caçarolas estará o chef e empresário Marco Espinoza que, com larga experiência na área, terá suporte de alguns dos profissionais mais requisitados da cidade.
No quesito bebidas, quem for ao festival peruano poderá provar mais de cinco tipos de cerveja Cusqueña e, além disso, várias opções de pisco sour, uma espécie de “caipirinha” peruana feita com destilado de uva, limão e clara de ovo.
Uma apresentação do músico Alex Castro envolverá os aficionados por ritmos latinos. “Teremos, ainda, uma oficina de cajón, um instrumento que tem ficado cada vez mais conhecido no Brasil”, antecipa Acurio.
Simpático, o embaixador aproveitou para antecipar que, em breve, o Festival Peruano, que já virou um clássico no Distrito Federal, desembarcará em solo paulista.
Veja as fotos do almoço que antecipou detalhes do evento:
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram