1 de 1 Embaixador do Omã, Talal Alrahbi; ministro Abdulmohsin Alojaili; e o primeiro-Secretário, Tariq Almahdhor
- Foto: Wey Alves/Metropoles@weyalves_
Na noite dessa terça-feira (26/11), a embaixada do Omã comemorou o 54º aniversário da Data Nacional em uma festa que refletiu a cultura, as conquistas e o orgulho do legado do sultanato do país. A celebração aconteceu no sofisticado espaço de festas Dúnia City Hall, e contou com a presença de autoridades e convidados ilustres.
Além de celebrar o renascimento da nação, datado em 1970, o embaixador do Omã, Talal Al Rahbi, também aproveitou a ocasião para enaltecer a estreita relação de amizade com o Brasil. Em seu discurso, o dirigente revelou que já são 50 anos de um relacionamento bilateral promissor.
“De 50 anos para cá, testemunhamos uma grande mudança no relacionamento que temos, marcada por uma fase de robusta cooperação política e econômica, especialmente nos últimos dois anos. Convido e incentivo as empresas brasileiras a visitar Omã para ver oportunidade de investimento, como também convido o povo brasileiro a visitar Omã para turismo”, celebrou Talal Al Rahb.
Reforçando o compromisso em estabelecer um intercâmbio comercial e cultural, o embaixador também anunciou a segunda edição da exposição “Made in Brazil”, evento internacional dedicado a apresentar produtos e inovações brasileiras, programado para acontecer em fevereiro de 2025, em Omã.
Destacando outros compromissos futuros de Omã, Talal Al Rahb adiantou que a agenda do país já conta com objetivos estratégicos até 2040, com foco em um desenvolvimento sustentável aliado ao progresso econômico e social do território.
Embaixada do Omã celebra Data Nacional
5 imagens
1 de 5
Bolo simbolizando a estreita relação de amizade entre o Brasil e Omã
Wey Alves/Metropoles@weyalves_
2 de 5
Detalhes da decoração do evento
Wey Alves/Metropoles@weyalves_
3 de 5
Detalhes do lihaf, véu tradicional do Omã
Wey Alves/Metropoles@weyalves_
4 de 5
Desfile de peças tradicionais do Sultanato do Omã
Wey Alves/Metropoles@weyalves_
5 de 5
Cada modelo apresentou a sofisticação da vestes típicas do Omã
Wey Alves/Metropoles@weyalves_
A festividade foi um verdadeiro tributo às raízes do país. Além das comidas típicas servidas durante todo o evento, como shawarma e pratos com carne de cordeiro, os convidados também tiveram a oportunidade de admirar a forma como as mulheres omanis expressam sua cultura por meio das vestes, em um desfile sofisticado e rico em detalhes.
Veja os highlights da festa:
Confira quem esteve presente no evento, pelo olhar de Wey Alves: