1 de 1 Brasília-DF (15/02/23). Recepção da Data Nacional e Dia da Libertação na Embaixada do Kuwait.
- Foto: Pedro Iff/Metrópoles
O embaixador do Estado do Kuwait no Brasil, Nasser Riden Thamer Almotairi, abriu as portas da residência oficial, na tarde da última quarta-feira (15/2), para uma recepção em comemoração à 62ª Data Nacional e ao 32º Dia da Libertação do Estado do Kuwait. Um grupo ilustre de convidados, entre eles, autoridades e diplomatas, marcou presença na ocasião.
Em razão do terremoto catastrófico de magnitude 7,8 que atingiu a Turquia e a Síria, deixando mais de 41 mil mortos, o evento de celebração ocorreu sem apresentações musicais, um ato simbólico proposto pelo embaixador. Mais tarde, os hinos nacionais do Brasil e do Kuwait foram entoados.
Nasser Almotairi proferiu algumas palavras aos convidados, reiterando o permanente zelo do Estado do Kwait em estreitar suas relações com o Brasil em todos os campos, incluindo o econômico, que, segundo ele, desempenhou um importante papel no estreitamento das relações bilaterais, por ser considerada um dos primeiros fundos soberanos do mundo a investir em muitos setores no continente brasileiro.
“Mais de 50 anos se passaram desde o estabelecimento das relações entre o Estado de Kuwait e a República Federativa do Brasil… Acreditamos que existem grandes oportunidades de investimento no país, especialmente nas áreas de energia renovável, infraestrutura e segurança alimentar, e que já chegou a hora de progredir do intercâmbio comercial para uma cooperação estratégica”, discursou o embaixador.
O diplomata, ainda, revelou que já estão em andamento os preparativos para a realização do primeiro Fórum Econômico [Brasil-Kuwait] em junho.
Após a cerimônia, um delicioso almoço típico do país foi servido aos que estavam presentes.