Embaixada de Omã celebra data nacional em noite prestigiada
O embaixador Talal Sulaiman Alrahbi recebeu um grupo de convidados para a 53ª edição do evento na Villa Rizza
atualizado
Compartilhar notícia
O embaixador do Sultanato de Omã no Brasil, Talal Sulaiman Alrahbi, recebeu um grupo de convidados para a 53ª edição da data nacional do país, realizada na última segunda-feira (20/11). Com noite prestigiada na casa de eventos Villa Rizza, localizada no Setor de Clubes Sul, a celebração reuniu autoridades, diplomatas e amigos da embaixada.
O dia nacional de Omã faz alusão ao renascimento e implementação de uma série de reformas econômicas na antiga colônia britânica que, em 1970, passou a investir nos setores da saúde, da educação e do bem-estar social, pelo sultão Qaboos bin Said Al-Said. Segundo seu embaixador no Brasil, o país do Oriente Médio tem comemorado consistentemente a data nacional ano após ano, “refletindo sobre o passado, abraçando o presente e buscando inspiração para o futuro”.
O embaixador do Sultanato de Omã no Brasil, Talal Sulaiman AlrahbiNo discurso, Alrahbi abordou as relações entre o Sultanato de Omã e a República Federativa do Brasil. De acordo com o embaixador, as nações estão em “constante desenvolvimento, como testemunhado durante o último período pelo estabelecimento de diversos acordos e memorandos de entendimento entre os dois países em várias áreas”.
O representante ainda destacou que as relações econômicas entre eles presenciaram um desenvolvimento notável no volume de investimentos. “O Brasil investiu no Sultanato de Omã por meio da fábrica da Vale no porto omanense de Sohar, a qual está estudando a construção de sua segunda fábrica lá. Atualmente, estão em andamento os trabalhos para a formulação final de vários projetos de investimento entre os dois países, os quais são esperados ser anunciados em breve”, justificou.
Talal Sulaiman Alrahbi também apresentou os quatro pilares com as prioridades nacionais que constituirão a Visão Omã 2040, sendo eles: Pessoas e Sociedade, Economia e Desenvolvimento, Governança e Desempenho Institucional e Meio Ambiente Sustentável.
O embaixador acrescentou que o país embarcou em uma estratégia nacional para neutralidade de carbono zero e transição energética, finalizando com um agradecimento ao governo brasileiro, ao congresso e ao Itamaraty pelo apoio e orientação.
Veja como foi o evento:
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.