Embaixada de Israel e Michelle Bolsonaro homenageiam o Outubro Rosa
O prédio ganhou iluminação nas cores da campanha que alerta para a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama
atualizado
Compartilhar notícia
O clima do Outubro Rosa chegou à Embaixada de Israel, em Brasília, com uma cerimônia que contou com a presença da primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro. É a primeira vez que o prédio ganha iluminação em homenagem à iniciativa, um alerta para a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama.
O lançamento contou, ainda, com a ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves; a deputada federal Paula Belmonte; e as mulheres voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer.
Segundo o embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, o câncer de mama representa, aproximadamente, um terço dos tipos da doença em mulheres e causa uma a cada cinco mortes em mulheres israelenses. “Uma em cada oito mulheres terá câncer de mama durante sua vida, mas 92% das mulheres que detectam precocemente se recuperam, por isso a importância da campanha”, disse.
Ele também comentou sobre o tratamento israelense da empresa Icecure, que já trabalha com um método de congelamento do câncer sem a necessidade de retirada da mama. Os resultados foram satisfatórios para tratar pacientes com a doença em estágio inicial.
“Hoje, lembramos a luta das mulheres que venceram o câncer mas também a das que pereceram por conta dessa doença. A prevenção e o diagnóstico precoce são aliados nessa luta. A ajuda não vem só por meio de médicos, todos podemos colaborar com uma organização ou fazer trabalho voluntário”, afirmou Michelle Bolsonaro.
Em Israel, instituições e organizações também se mobilizaram no combate ao câncer de mama, incluindo a prefeitura de Tel Aviv, a prefeitura de Beersheba, a ferrovia de Israel e a prefeitura de Jerusalém.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.