Embaixada da Tunísia celebra o 62º aniversário da independência
O evento contou com a presença de embaixadores e delegações internacionais
atualizado
Compartilhar notícia
A Embaixada da Tunísia em Brasília realizou um jantar nessa terça-feira (20/3) com o objetivo de comemorar os 62 anos da independência do país. Estavam presentes diplomatas residentes na cidade, bem como delegações internacionais que vieram à capital para o Fórum Mundial da Água 2018.
O embaixador Mohamed Hedi Soltani recebeu os convidados um por um na entrada da residência oficial, depois seguiu para a tenda no jardim, onde representantes e delegações internacionais confraternizavam saboreando o vinho originário do país africano. O embaixador subiu no palanque, ao lado do subsecretário-geral da África e do Oriente Médio, Fernando Jorge Marroni de Abreu.
A cerimônia começou com apresentação da banda militar dos bombeiros tocando os hinos nacionais tunisiano e brasileiro. Em seguida, o embaixador Mohamed Hedi Soltani realizou discurso em árabe traduzido simultaneamente. Ele celebrou a independência do seu país e deu as boas-vindas às comitivas africanas e asiáticas. Suas palavras expressavam enorme orgulho pela ótima parceria entre a Tunísia e o Brasil.
Fernando José Marroni de Abreu, representando o Ministério das Relações Exteriores, também explicou sobre a consolidação dos diálogos e da confiança mútua entre as duas nações. Após os discursos, o embaixador falou que o jantar estava servido e convidou todos a provar a deliciosa gastronomia da Tunísia. Foram servidos cuscuz com legumes e bacalhau com azeitonas. Para a sobremesas, as tâmaras importadas do país agradaram os convidados.
Confira quem passou por lá:
Dirk Loncke, Michael e Fátima McKinley