Embaixada da Suíça recebe recital do pianista Joseph-Maurice Weder
O pianista suíço está em turnê pela América do Sul e fez recital especial em Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
A noite da última terça-feira (10/9) foi marcada por uma experiência cultural promovida pela Embaixada da Suíça. O embaixador Pietro Lazzeri e a embaixatriz Enrica Battistutta receberam autoridades diplomáticas para um belíssimo recital do renomado pianista Joseph-Maurice Weder.
Amante da música clássica, o instrumentista captou a atenção e arrancou aplausos dos convidados com a técnica colocada em cada nota do piano. No repertório, canções de Franz Liszt (1811-1886), Johannes Brahms (1833-1897) e Ludwig van Beethoven (1770-1827) embalaram o encontro.
“Ele é um pianista de base. Tem a capacidade de tocar os clássicos dos grandes maestros com muita precisão e, ao mesmo tempo, uma grande paixão. Para nós, da Embaixada, é um evento a mais durante o ano do bicentenários do Brasil. É um prazer compartilhar essa iniciativa cultural com os nossos amigos brasileiros, afinal, o piano é feito no Brasil. É uma boa mistura de ambos os países”, afirma Lazzeri para a Coluna Claudia Meireles.
Joseph apresentou-se recentemente em salas de concerto mais prestigiadas no mundo e esteve em turnê várias vezes pela América do Sul e na Europa. Além de tocar, já participou como professor masterclasses em vários países, como Armênia, Colômbia, Peru, Reino Unido, Ucrânia, Venezuela e o Brasil, onde o artista vem pela terceira vez.
“Eu amo o Brasil e me sinto honrado em tocar para brasileiros. É maravilhoso voltar, não vejo a hora de tocar na orquestra! Conheço o maestro Claudio Cohen e conhecer o embaixador da Suíça me deixa muito feliz”, revelou Weder à coluna.
Confira os cliques:
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram