Embaixada da Suíça promove evento para divulgar o turismo no país
Durante o coquetel, o embaixador Pietro Lazzeri e o diretor do turismo da Suíça, Fabien Clerc, divulgaram o Switzerland Travel Experience
atualizado
Compartilhar notícia
Em 2022, a Suíça recebeu em torno de 220 mil brasileiros. O ano em que o país europeu mais acolheu visitantes do solo verde-amarelo foi em 2019. Em 2023, a Embaixada da Suíça visa quebrar o recorde. Não à toa, tem promovido a Switzerland Travel Experience em vários estados do Brasil. Na capital federal, o evento reuniu convidados em um coquetel exclusivo, oferecido pelo embaixador Pietro Lazzeri na noite dessa quarta-feira (15/3).
O coquetel contou com a presença do diretor do turismo da Suíça no Brasil, Fabien Clerc, e de uma comitiva de 15 representantes do setor. Os executivos participantes se sobressaem quando o assunto é receber brasileiros no território suíço. Em entrevista à Coluna Claudia Meireles, o embaixador ressaltou ser um “orgulho apresentar a variedade” de seu país.
“Tem montanha, hotéis e chocolate. Estamos compartilhando tudo com nossos amigos brasileiros que gostam muito da Suíça. Essa é uma característica, no caso, o suíço gostar muito do Brasil e o brasileiro gostar da Suíça. É um casamento perfeito”, enfatizou Pietro Lazzeri.
Para Fabien Clerc, há bastante “similaridade entre as duas nações” por englobar várias culturas. Na avaliação dele, quando o brasileiro desembarca em território suíço, se depara com três povos. “Hoje, você não precisa ir para a Itália, França e Alemanha, já tem de tudo e a gastronomia das três culturas lá”, endossa o gestor.
Confira os cliques:
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.