Embaixada da Palestina oferece jantar intimista a jornalistas
O diplomata abriu as portas da embaixada e recebeu, como convidados, os profissionais dos veículos de comunicação mais importantes do país
atualizado
Compartilhar notícia
Embaixador da Palestina e decano do Conselho de Embaixadores Árabes no Brasil, Ibrahim Alzeben ofereceu, na quinta-feira (30/9), um jantar a um grupo de 33 jornalistas da capital federal. O diplomata abriu as portas da embaixada e recebeu, como convidados, os profissionais dos veículos de comunicação mais importantes do país. A coluna Claudia Meireles marcou presença e representou o Metrópoles.
Também compareceram à ocasião embaixadores de outros países árabes, como o Egito. Anfitrião nato, Ibrahim discursou e aproveitou para frisar a respeito do vínculo positivo entre Brasil e Palestina: “Nós acreditamos no Brasil e buscamos uma boa relação com o povo brasileiro. Somos o terceiro parceiro comercial do Brasil, temos de festejar e trabalhar em conjunto. Que essa balança e esse intercâmbio sejam cada vez maiores”.
Ao longo da declaração, o embaixador agradeceu a ida dos jornalistas ao jantar. “Espero que essa noite seja frutífera para todos nós. É um momento de confraternizar”, ressaltou Ibrahim Alzeben. O diplomata saudou Fabiana Ceyhan, mente à frente da organização do evento. Ela é a presidente da Associação Brasileira de Jornalistas e Comunicadores da Área Internacional e Diplomática (Abrajinter). Os convidados saborearam delícias típicas da Palestina.
Trajetória
Em fevereiro, o diplomata foi homenageado com Menção Honrosa no Prêmio Brasília: O Novo Olhar do Turismo. Ibrahim atua como embaixador da Palestina no Brasil desde 2008. Ele chegou a morar em Brasília entre os anos de 1990 e 1996. No discurso da entrega da condecoração, ele afirmou que “se sente brasiliense, com muita honra”.
Confira os cliques:
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.