Embaixada da Itália promove degustação de vinhos e espumantes
O delicioso evento também teve o objetivo de reforçar a parceria entre Brasil e o país europeu
atualizado
Compartilhar notícia
Com o objetivo de promover a excelência dos vinhos italianos e reforçar a parceria entre Brasil e Itália, a embaixada do país europeu recebeu convidados para uma degustação exclusiva da bebida.
Realizado nessa quinta-feira (22/3), o evento contou com a presença de Antonio Bernardini, embaixador da Itália, e Sueli Maestri, uma das organizadoras do encontro. Foi possível conhecer diversas importadoras, rótulos, trocar ideias com os representantes e, principalmente, experimentar vinhos de alta qualidade.
Foram apresentados cerca de 90 rótulos das principais regiões italianas. Entre elas, Piemonte, Veneto, Puglia, Toscana, Umbria, Sicilia, Campagna e Trentino-Alto Adige.Tudo estava muito bem organizado. Na chegada, o convidado recebia uma taça, utilizada para a degustação, junto com um caderno, onde poderia fazer anotações sobre seus rótulos preferidos.
O chef da embaixada italiana, Valerio Centonze, organizou um bufê central de frios e queijos. Ilhas no jardim do local foram montadas para receber massas com molhos variados. Prato preferido do embaixador, o tradicional sanduíche de porchetta foi um dos mais disputados.
Saúde!
Importadoras: Mistral, Magnum, Hubsul, Temps du Vin, Decanter, Domno, Porto a Porto, Zahil, Del Maipo, TW Import, Barolo, Itália Mais e Atacadão Dia a Dia.